Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

programação

Comédia, romance e drama estarão em cartaz no CineSESC; nesta quinta-feira é a vez de "Românticos Anônimos"

Foto: Internet

Filme

Filme "Românticos Anônimos"

Os filmes que marcaram época, clássicos ou polêmicos, são exibidos no CineSESC do SESC Arsenal, que possui uma programação farta durante todo o ano. E neste mês de dezembro, desde comédia ao drama, os filmes serão exibidos gratuitamente, todas as quintas-feiras e sábados. E hoje (5) e no sábado (7) o filme “Românticos Anônimos” está em cartaz sempre às 19h30.

Leia maisViajante do tempo, Carlos Vergara retrata o mundo com olhar contemporâneo na exposição "Experiências de São Miguel das Missões"

“Românticos Anônimos” é um filme de Jean-Pierre Améris, e é uma comédia que narra a história de Jean-René, dono de uma fábrica de chocolate e Angélique, especialista em chocolate, que são dois românticos, porém, extremamente tímidos.

O enredo promete pitadas de humor e romance, quando Jean e Angélique se aproximam pela paixão ao chocolate, mas, os personagens terão que vencer a timidez e as mais inusitadas situações para viver esse grande amor.

Já nos dias 12 e 14 de dezembro, o filme a ser exibido será “Borboletas Negras”, de Paula Van der Oest, e conta a história de Ingrid Joker, uma jovem poeta que encontra a liberdade na escrita. Mas, rejeitada pelo pai, que trabalha no regime do apartheid em plenos anos 60, ela sofre para encontrar uma casa e um amor.

A reviravolta é marcada pelo reconhecimento da poeta, quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul em 1994, lê seu poema “A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga”.

Para encerrar a programação deste mês, no dia 19 de dezembro, será exibido o filme “Esses amores”, de Claude Lelouch, que traz a história de Ilva, uma mulher que se envolve em romances facilmente, pagando pela inconseqüência de seus amores, que muitas vezes acontecem de forma inesperada e inusitada.

O filme se delineia nos infortúnios de amor da personagens, sendo que quando morava em Paris, à época da ocupação nazista, apaixonou-se por um soldado alemão que estaria indiretamente ligado à morte de seu pai. Ao ser presa pela morte do pai, Ilva se apaixona por dois soldados americanos, o que resulta em uma tragédia.

Todos os filmes são gratuitos e os horários são sempre às 19h30 das quintas-feiras e sábados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet