Olhar Conceito

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias | Moda

moda praia

Guia de verão: escolha o biquíni certo para o seu tipo de corpo; Veja fotos

Foto: AG News

Todo mundo sabe que Nicole Bahls (à esq.) tem os seios grandes. Perceba que ela está quase mostrando demais com o tomara que caia. Mesmo com os seios médios, Juliana Didone (à dir.), optou por um modelo com mais sustentação

Todo mundo sabe que Nicole Bahls (à esq.) tem os seios grandes. Perceba que ela está quase mostrando demais com o tomara que caia. Mesmo com os seios médios, Juliana Didone (à dir.), optou por um modelo com mais sustentação

Quando vestimos o tipo certo de biquíni no corpo, algumas coisinhas que nos incomodam chegam até a desaparecer. É claro que a lembrança dos quilos e mais quilos de chocolate devorados no inverno batem instantaneamente na cabeça, mas questões estruturais podem muito bem ser resolvidas com o modelo ideal de roupa de banho.


Quer um exemplo? Quando vemos uma peitudona de tomara que caia na praia só sabemos criticar. Primeiro, porque a coitada passará o dia inteiro colocando o biquíni no lugar. Segundo, porque fica realmente horrível e sem sustentação. Tudo isso porque mulheres com os seios grandes devem fugir (sair correndo mesmo!) deste tipo de top.

Para nos ajudar neste guia de verão, a blogueira Lia Camargo, autora do Just Lia, separou dicas infalíveis para para as leitoras da QUEM Inspira acertarem na próxima compra. "O que deve ser levado em conta na hora do biquíni é tentar criar ilusões de ótica e mudanças de foco que disfarcem o que te desagrada e chamem atenção para seus pontos fortes", disse.

- Ombros largos e pouco quadril (corpo de triângulo invertido)
Embaixo: detalhes como amarrações e estampas.
Em cima: evite detalhes e estampas nessa região

- Ombros estreitos e muito quadril (triângulo)
Embaixo: a calcinha deve ter as laterais mais grossas pra sustentação
Em cima: abuse de detalhes, estampas para valorizar o colo

- Seios grandes
Escolha um top com boa sustentação, nada de tomara que caia ou cortininha, o modelo mais indicado é o frente única com as alcinhas mais grossas. Também é bom apostar em top com aro (sem bojo).

- Seios pequenos
Se você gosta de mostrar o tamanho P, pode investir em tops cortininha ou tomara que caia mais franzidinhos (os retos dão impressão de seios menores). Se você tem vontade de fazê-los parecer maiores, invista em texturas, cores, aplicações, babados ou até mesmo versões com bojo.

Magrinha e com seios pequenos, Yasmin escolhe calcinha de lacinho e top de cortinha estampados (Foto: AG News)

- Gordinhas com barriga
Embaixo: Escolha calcinhas com a cintura mais alta ou hotpants, para segurar o volume na região da barriga.
Em cima: Os seios grandes também precisam de suporte, então escolha a opção frente única com alças mais grossas.

- Magrinha com barriga
Prefira calcinhas "sunkini", com cós em faixa ou dobradinho, que dão uma segurada no volume.

- Magra sem barriga
Abuse de estampas, pedrarias, amarrações, babados e todo tipo de detalhe que dê impressão de volume.

- Atlética (musculosa)
O corpo atlético fica mais bonito com modelagens mais simples e delicadas como o cortininha e o tomara que caia. Biquínis com muito tecido como hotpants ou top de babados podem acrescentar muito volume a um corpo que já tem a textura dos músculos.

O tomara que caia é perigoso pra seios grandes, porque não dá a sustentação necessária. Já para quem tem seios médios ou pequenos, ele pode criar a ilusão de seios maiores, pois criam uma linha horizontal na silhueta, que dá efeito de alargar a região.

Todo mundo sabe que Nicole Bahls (à esq.) tem os seios grandes. Perceba que ela está quase mostrando demais com o tomara que caia. Mesmo com os seios médios, Juliana Didone (à dir.), optou por um modelo com mais sustentação (Foto: AG News)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet