Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

festa final

Lenda viva do rock, Serguei é atração do último dia do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá

Foto: Reprodução

Lenda viva do rock, Serguei é atração do último dia do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá
Serguei, um dos mais importantes nomes da psicodelia brasileira e lenda viva do rock´n roll tem tantas histórias para contar, que renderiam dezenas de filmes. Alvo de muito burburinho, o caso que teria vivido com Janis Joplin, poderia ser assunto de um deles. Mas enquanto sua vida não é transposta na telona, cabe-lhe a tarefa de ser protagonista no palco.

Leia tambémConfira a programação desta terça do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá

Nessa conversa de cinema e música, coube ao Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, uma feliz intervenção. O Cinemato traz a Cuiabá nesta quarta-feira (26) para o encerramento da 19ª edição, o próprio. A festa vai ser no O´Connells Pub, no bairro Popular.

No repertório, músicas de cada disco e adaptações dos clássicos rock´n roll. A propósito, Serguei comemora sua participação no festival. “Quando estou em Cuiabá me sinto em casa: tem o calor e a beleza do povo carioca. Mas, tenho que dizer que por aqui não tem alguém mais sexy que eu, baby”, se diverte.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E MOSTRA HORS CONCOURS

Antes do show, ele acompanha a cerimônia de premiação do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Os vencedores vão ser conhecidos nesta quarta-feira (26) e a indicação foi feita por júri popular.

O último dia do festival conta com a exibição de três filmes hors-concours. Para começar, a plateia assiste a “Dom Aquino – O Poeta da Esperança”, de Duflair Magri Barradas. A obra poética de D. Francisco Aquino Correa é o fio condutor deste soneto digital que retrata o ser humano em sua criação mais libertadora: a poesia.

Na sequencia, tem “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado”, de João Manteufel”. O documentário “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado” conta um pouco sobre a vida, obras, as influências e histórias deste escritor, médico, verseiro e poeta mato-grossense.

Antecedendo a premiação, a mostra encerra com “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo”. O documentário retrata uma iniciativa de política urbana da capital paulista, na qual muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as intervenções neles realizadas. Artistas como OsGemeos, Nunca e Nina, que tiveram importantes obras destruídas, se juntam para pintar um muro de 700 metros.

Serviço:
Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá
Exibição de filmes e premiação no Anfiteatro da CDL (Cândido Mariano com Marechal Deodoro)

Festa de encerramento com Serguei
O´Connels Pub que fica na avenida Isaac Póvoas, 1548
Bairro Popular
Telefone contato: 3052-2411

(Com assessoria)

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet