Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

cultura circular

Grito Rock divulga as atrações do Festival que reúne música e arte no fim de março em Cuiabá

Foto: Reprodução

Principal atração do Grito Rock é Lurdez da Luz

Principal atração do Grito Rock é Lurdez da Luz

Com o pé na estrada desde 2002, quando começou como um embrião em Cuiabá, para suprir a falta de opções para os roqueiros durante o Carnaval, o Grito Rock cresceu e já apresentou mais de 300 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 12ª edição e apresenta uma programação de shows com bandas de todo o Brasil, além de discotecagens e Feira Mix.

Leia também: Do poeta ao diretor de teatro, Francisco Aquino Amorim é o Chico boêmio, subversivo e com fina ironia

Por ser um festival colaborativo, inscrições foram abertas, no mês de fevereiro, no site Toque no Brasil para as bandas interessadas em participar da programação. Foram 110 bandas inscritas, de diferentes partes do país e de diferentes estilos musicais. A organização do festival realizou então uma seleção e chegou a nove grupos e artistas confirmados, com destaque para a rapper paulistana Lurdez da Luz e para a banda goiana Overfuzz.

O festival abrirá a programação com show da banda Ponto Seis, de Cuiabá. A banda lançou em 2013 um EP, “Unppluged”, e entram em 2014 com sua terceira participação no festival. Theo Charbel e os Piratas do Cerrado, também de Cuiabá, assume o palco logo após. Criada no final de 2013, a banda já chama atenção pelas músicas próprias e pela atuação de Theo Charbel, que teve seu álbum “Flow” lançado também em 2013. Logo depois a Monocromatas faz sua apresentação, unindo o pop a um rock dançante e letras que o público repete à exaustão.

A primeira banda de fora de Cuiabá a se apresentar no festival será a Novos Xavantes, de Primavera do Leste. Responsáveis pela produção do Grito Rock Primavera do Leste, esta será a segunda vez que a banda se apresenta no Grito Cuiabá, com um rock brasileiro e de qualidade. A diversão continua por conta de Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, um duo rock n’ roll irreverente, já bem conhecido do público da capital. Logo depois a banda paulistana Andeor apresenta pela primeira vez suas músicas com forte inspiração de bandas como Led Zeppelin, Queen, Beatles, Foo Fighters e Queens of the Stone Age.

Com clipe recém-saído do forno, fica a cargo da pesada Rhox o papel de encerrar a atuação das bandas cuiabanas na noite. A banda promete mais uma vez extasiar o público do festival com músicas hard e de letras politizadas. Logo após, a goiana Overfuzz assume o palco e, como o nome da banda já evoca, o público pode esperar distorções e muito fuzz. Fechando a programação, Lurdez da Luz, rapper paulistana, apresenta seus hits e músicas de sua mais recente turnê, “Levante”.

O festival Grito Rock Cuiabá ocorre no dia 22 de março, no BERRO pop-up club, na região central da cidade. O espaço conta com dois bares divididos entre a área climatizada e a área aberta. Dois ambientes recepcionarão o público: o lounge de entrada, com Feira Mix e discotecagem, e o palco principal, onde se apresentarão as bandas da noite.

O LINE UP

Lurdez da Luz (SP)
Overfuzz (GO)
Rhox
Andeor (SP)
Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes
Novos xavantes (PVA)
Monocromatas
Theo Charbel e os Piratas do Cerrado
Ponto Seis


O FESTIVAL

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Cuiabá, o Festival acontece no dia 22 de março e é encabeçado pelas produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti, com a colaboração e direção artística de Luiz Marchetti.

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

SERVIÇO

O QUÊ: Festival Grito Rock Cuiabá – 12ª Edição
QUANDO: 22 de março, a partir de 20h
ONDE: BERRO pop-up club – Rua Presidente Castelo Branco, 291 – Quilombo (antiga ZumZum)
QUANTO: R$ 40 inteira e R$ 20 meia

(Com assessoria)

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet