Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

grupo camerístico

Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso abre temporada com espetáculo sábado

Foto: Reprodução

Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso abre temporada com espetáculo sábado
Está aberta a Temporada de Concertos 2014, que irá brindar o público cuiabano com música de qualidade e apresentações de alto nível, como a que ocorre sábado (22) com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso que será no Espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Leia também: Religiosidade cuiabana: Museu de Arte Sacra tem nova exposição; Confira

A programação da Orquestra Jovem é dividida em séries especiais de concertos com a temática em homenagem a Mato Grosso que serão: Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal e que comportam repertórios específicos e buscam aproximar o público de obras musicais em formações diversas.

O concerto do próximo sábado, por exemplo, é da série Amazônia, especialmente composta pelo repertório de música de câmara presente em todos os períodos da história da música universal.

O grupo camerístico que se apresentará dessa vez será o Ciranda Brass, formado por instrumentistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, que é um dos principais grupos sinfônicos do Estado e pertencente ao Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

O Ciranda Brass é composto por instrumentos da família dos metais e percussão e tem como proposta pesquisar, criar e interpretar obras camerísticas já consagradas e também a música de novos compositores.

No repertório desse fim de semana, haverá a interpretação de obras de Tom Jobim, Ary Barroso, Ennio Morricone, Herbie Hankock e Georges Bizet.

Data:
22/03/2014
Local: Espaço CDL Cuiabá
Horário: 19h
ENTRADA GRATUTITA

Retirar ingressos a partir das 18h no espaço CDL
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet