Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

criação da identidade

Grito Rock recebe bandas e público para workshop "Rock e Imagem" nesta quinta no Palácio da Instrução

Foto: Reprodução

Grito Rock recebe bandas e público para workshop
O motor propulsor da cultura ganha novo gás com o Grito Rock Cuiabá que fomenta ações na área, uma delas acontece nesta quinta-feira (20) às 19h. Como parte da programação desta edição do Grito Rock, o festival oferece às bandas participantes e ao público interessado o workshop “Rock e Imagem”, no auditório do Palácio da Instrução.

Leia também: Jornalista e escritora defende tese para livro reportagem sobre "Os Outros" que habitam Manoel de Barros

O workshop discutirá a relação entre o rock e a imagem e funcionará como uma espécie de consultoria, abrindo espaço para repensar a influência do visual em apresentações musicais, desde a criação de uma identidade própria até a reação do público.

Ministrado pelos designers Joana de Resende e Luiz Pita, a ação é aberta a estudantes e interessados em moda assim como a músicos e os sempre bem-vindos curiosos.

Produzido desde 2002, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá e já apresentou mais de 400 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 12ª edição e apresenta uma programação com shows com bandas de todo o Brasil, discotecagens, performances e exposições.

O FESTIVAL

O Grito Rock foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 em Cuiabá e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Cuiabá, o Festival acontece no dia 22 de março e é encabeçado pelas produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti, com a colaboração e direção artística de Luiz Marchetti.

O Grito Rock é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil e da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO
O QUÊ: Workshop Moda e Imagem – Festival Grito Rock Cuiabá 12ª Edição
QUANDO: 20 de março, 19h
ONDE: Auditório do Palácio da Instrução, Centro
QUANTO: Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet