Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

todos os gostos

Este sábado tem apresentação da Orquestra Jovem de MT e Festival Villa Mix

Foto: Reprodução

Este sábado tem apresentação da Orquestra Jovem de MT e Festival Villa Mix
Cuiabá tem sido presenteada com apresentações da música orquestral em 2014. E para continuar com esta onda de boa música, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso (OSJMT) apresenta neste sábado (22) interpretações de canções como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, entre outras do repertório mundial, no concerto de câmara da Série Amazônia, ao som de metais e percussão. A entrada é gratuita, e começa às 19h, no Espaço CDL Cuiabá.

Leia mais: Palestra aborda a presença alienígena nas imagens espaciais; Participe

Esta é a terceira apresentação da temporada 2014, cuja programação é dividida em quatro séries especiais de concertos com a temática em homenagem a Mato Grosso. As séries Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal comportam repertórios específicos e buscam aproximar o público de obras musicais em formações diversas.

O concerto deste sábado é da série Amazônia, especialmente composta pelo repertório de música de câmara presente em todos os períodos da história da música universal. Nesta apresentação quem conduz o concerto é o quinteto de metais Ciranda Brass. O grupo camerístico é formado por instrumentistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, que é um dos principais grupos sinfônicos do Estado e que pertencente ao Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

O Ciranda Brass é composto por instrumentos da família dos metais e percussão e tem como proposta pesquisar, criar e interpretar obras camerísticas já consagradas e também a música de novos compositores. No repertório desse fim de semana, além das obras de Tom Jobim, Vincícus de Moraes e Ary Barroso, há também no concerto a releitura de músicas de Ennio Morricone, Herbie Hankock e Georges Bizet.

Festival Villa Mix Cuiabá


Para aqueles que querem algo mais agitado, acontece hoje, a partir das 20h, o Festival Villa Mix Cuiabá. Considerada uma das novas revelações do sertanejo, a dupla goiana Matheus & Kauan, irá se apresentar neste sábado (22) durante o festival. O evento também contará com a presença dos cantores Gusttavo Lima, Israel Novaes, e com as duplas Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo.

Subindo mais uma vez ao palco do festival, os cantores levarão ao público um show animado e alto astral. “Ficamos muito contentes toda vez que nos apresentamos nesse festival, pois além de reencontrar outros artistas que são nossos amigos, o carinho e a recepção do público é sempre nota 10!”, declara a dupla.

Durante a apresentação, os músicos levantarão a noite ao som dos hits ‘Mundo Paralelo’, ‘Carro’, ‘Doidinha’ e ‘Se Tem Paixão’, atual canção de trabalho que faz parte do recente CD/ DVD lançado pela Som Livre, intitulado ‘Mundo Paralelo – Ao Vivo’.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet