Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

os últimos

Banda do interior de Rondônia lança CD em Cuiabá e Cáceres; Confira

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Banda do interior de Rondônia lança CD em Cuiabá e Cáceres;  Confira
Vindos diretamente do interior de Rondônia, de uma cidade chamada Ariquemes, a banda “OS Últimos” pretende agitar o final de semana mato-grossense. O lançamento do primeiro CD da banda será marcado por dois shows, sendo o primeiro em Cuiabá, na sexta-feira (04), e o segundo em Cáceres, do sábado (05).

Leia mais: Lançamento: Videoclipe conta com participação de Clóvis Irigaray e tem cena de beijo lésbico

“Os Últimos” serão acompanhados pelas bandas cuiabanas “Branco ou Tinto” e “Lynhas de Montagem” em ambas as apresentações. De acordo com os próprios rondonienses, o som deles busca passar à margem dos conceitos. “A banda prefere não ter rotulações para identificar sua sonoridade, mas manifesta-se como um ‘power trio’ amazônico que possui influências de clássicos do rock e da música brasileira”, explica o vocalista e guitarrista Tom Rodrigues.

O trio é formado por Tom na guitarra e vocal, Rogério Madeira no baixo e Laura Brandhuber na bateria. Todos se juntaram em 2011. Desde o começo, o foco foi sobre a música autoral, talvez seja esse o motivo do principal destaque da banda: a qualidade incomum das letras.

Ao longo dos quase três anos de formação, a banda já se apresentou em vários festivais em seu Estado de origem, além de tocar bastante e promover eventos em Ariquemes, casa da banda. Em 2012, Os Últimos lançaram o EP “Ao Vivo no Ensaio”, com canções que podem ser ouvidas e baixadas no soundcloud da banda (que você pode acessar pelo facebook clicando AQUI www.facebook.com/bandaosultimos).

Apresentaram-se nas duas edições do Festival Casarão - evento anual de rock da capital de Rondônia, Porto Velho- onde dividiram o palco com bandas como Cachorro Grande, Matanza, Nasi, Pouca Vogal e Cassino Supernova. Em outubro de 2013, a banda realizou show de abertura dos Los Porongas, durante a turnê de comemoração dos 10 anos da banda. Por fim, recentemente a banda abriu os dois shows da turnê de lançamento do disco “50 Segundos”, da banda cuiabana Branco ou Tinto. Atualmente, Os Últimos estão em estúdio concluindo a gravação de seu primeiro CD, com lançamento previsto para julho deste ano.

Serviço

Show d’Os Últimos com abertura das bandas Branco ou Tinto e Lynhas de Montagem.
Quando e onde: 04/04 - sexta (Cuiabá, no Canelas Rock Bar -- rua 24 de Outubro, Centro) e 05/04 - sábado (Cáceres – Taberna Balderrama).
Quanto: R$ 10.
Proibida a entrada de menores de 18 anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet