Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Dezesseis filmes nacionais e internacionais são exibidos na Maratona Cinesesc

Foto: Reprodução

Dezesseis filmes nacionais e internacionais são exibidos na Maratona Cinesesc
O mês de julho do Sesc será um deleite para os cinéfilos. A “Maratona Cinesesc” exibirá 16 filmes a partir do dia 19 de julho, todos com entrada franca. Dentre os filmes disponíveis, obras nacionais e internacionais encantarão as tardes e noites. Confira a programação:

Leia mais: Segundo vídeo do projeto "Encaixes poéticos" é publicado por cineasta cuiabano 

Dia 19/07 (Sábado)

14h – Potiche – Esposa Troféu (François Ozon – França – 2010 – 1h43min). Não recomendado para menores de 12 anos.

O filme se passa em 1977 e conta a história de Suzanne Pujol, esposa submissa de Robert. O marido é dono de uma fábrica de guarda chuvas e é autoritário não só na empresa, mas também com sua mulher e filhos. De repente, ele é seqüestrado e começa uma greve na empresa. Suzanne, então, assume a frente da fábrica e mostra ser uma líder nata.

16h – Dois irmãos (Daniel Bruman - Argentina - 2010 – 105min). Não recomendado para menores de 12 anos.

Marcos, um senhor de 64 anos, se sente livre para viver a vida após a morte de sua mãe, de quem ele cuidou a vida toda. No entanto, ele vai morar com sua irmã alcoólatra, que exige atenção e tem obsessão pela ascensão social.

18h – Um gato em Paris (2011 – Animação – 1h10min). Não recomendado para menores de 10 anos.

A história do gato Dino, que tem uma vida dupla. De dia fica ao lado de Zoe, filha de uma delegada de polícia. A noite, ele acompanha um ladrão que perambula pelos tetos de Paris.

20h – Incêndios (Denis Villeneuve – Canadá – 2011 – 2h10min). Não recomendado para menores de 18 anos.

Jeanne e Simon são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal. No testamento, ela pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.

Dia 20/07 (Domingo)

14h – O prisioneiro da Ilha dos Tubarões (1936 - 96min). Não recomendado para menores de 12 anos.

História de um médico que foi preso acusado de conspiração, por ter cuidado do assassino do Presidente Lincoln. Em 1865, o doutor Samuel Mudd ajudou John Wilkers, que quebrou a perna durante a fuga. Baseado em fatos reais.

16h – As vinhas da Ira (John Ford – 1940 - 2h10min). Não recomendado para menores de 12 anos.

O filho mais velho de uma família de trabalhadores rurais volta para casa após ter sido preso por homicídio involuntário. Seu plano é levar a família para a Califórnia, onde acredita não existir falta de emprego. Durante a viagem, eles passam por diversas provocações.

18h – A mocidade de Lincoln (John Ford – 1939 - 100min). Não recomendado para menores de 12 anos.

Em Nova Salem, Illinois, uma família que está viajando em uma carroça necessita de mantimentos da loja de Abraham Lincoln (Henry Fonda) e a única coisa de valor que eles tem para trocar é um livro sobre Direito. Em 1937, com John T. Stuart abre um escritório de advocacia, dando início a uma nova vida. A história se passa em 1832.

20h – Juiz Prest (John Ford - 1934 - 80min). Não recomendado para menores de 12 anos.
Billy Priest é juiz e um orgulho para os veteranos confederados da cidade de Kentuchy em 1890. Ele usa de seu bom senso e humanidade para fazer a justiça valer.

Dia 26/07 (Sábado)

14h – Tetro (Francis Ford Coppola – 2009 – Drama - 2h07min). Não recomendado para menores de 16 anos.

A história de Bennie, que vai a Buenos Aires encontrar o irmão mais velho, Tetro, mas o encontra muito diferente. Tetro é agora um poeta melancólico, depois de uma década sem encontrar-se com Bennie.

16h – Sem Destino (Dennis Hopper – EUA – Aventura – 1969 - 1h30min). Não recomendado para menores de 18 anos.

A história de dois motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos, levando drogas do México até Los Angeles. Eles negociam com um homem em um Rolls-Royce e, com o dinheiro, partem para Nova Orleans em busca de um dos carnavais mais famosos do mundo.

18h – A família Adams (Barry Sonnenfeld – EUA – 1990 - 1h39). Não recomendado para menores de 10 anos.
Os Addams correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois um advogado desonesto de quem os Addams são clientes está em sérias dificuldades financeiras.

20h – Muito mais que um crime (Costa Gavras – EUA – 1989 - 2h04min). Não recomendado para menores de 18 anos.

A advogada criminalista Anne Talbot sai em defesa de seu pai quando ele é acusado de ter cometido vários crimes na Hungria. No entanto, as evidências levantam dúvidas sobre a inocência de seu pai.

Dia 27/07 (Domingo)

14h – Ouro Negro (Isabela Albuquerque – 2008 - 1h55min). Não recomendado para menores de 16 anos.

A trajetória dos pioneiros do petróleo no Brasil, inspirado em fatos reais.

16h – Bicho de 7 cabeças (Lais Badanzky – 2000 – 1h22min). Não recomendado para menores de 18 anos.

Os problemas de relacionamento entre pai e filho, que se afastam cada vez mais, até que o filho Neto é mandado para um manicômio. Lá, ele tem que encarar o sistema.

18h – O ano em que meus pais saíram de férias(SP - Cao Hamburguer – 2006 – Ficção - 1h53min). Não recomendado para menores de 10 anos.

O filme conta a história do menino de 12 anos, Mauro, que adora futebol, mas vê sua vida mudar quando seus pais saem de férias. Na verdade, seus pais estão fugindo da ditadura.

20h – Elvis e Madona (Marcelo Laffitte – Comédia – 105min). Não recomendado para menores de 18 anos.

Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Ígor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet