Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Mulher em destaque

Cineclube Coxiponés retoma programação com filmes focados no universo feminino

Foto: Reprodução

Cineclube Coxiponés retoma programação com filmes focados no universo feminino
Mulheres como protagonistas de filmes não é algo exatamente novo. No entanto, a novidade nos longa-metragens de atualmente é colocar personagens femininos como protagonistas de suas próprias vidas. Pensando nisto, as sessões semanais do Cineclube Coxiponés retornam a programação voltada para filmes que dialogam com o universo feminino em diferentes enfoques.

Leia mais: Participe do sorteio e ganhe um CD e um DVD do Teatro Mágico

Os filmes serão exibidos a partir desta quinta-feira (10), às 19h, no auditório do Centro Cultural da UFMT. No mês de julho serão exibidos quatro filmes que remetem a passagens históricas como a Revolução Francesa, a ditadura militar na América do Sul, a Segunda Guerra Mundial e o ambiente social interno dos Estados Unidos no período da Guerra Fria. De agosto a outubro, as sessões continuarão abordando questões que envolvem a presença da mulher na sociedade.

  As sessões do Cineclube Coxiponés fazem parte das atividades da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivências (Procev), priorizando a projeção de filmes que não chegam às salas comerciais de cinema da cidade. As exibições são abertas ao público cuiabano em geral e são gratuitas.

Confira os filmes exibidos este mês:


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet