Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

novidade!

'Copinho de silicone' promete revolucionar e substituir os absorventes durante a menstruação; Entenda!

Foto: Reprodução

'Copinho de silicone' promete revolucionar e substituir os absorventes durante a menstruação; Entenda!
Uma alternativa aos absorventes externos e internos, feitos de algodão, chega ao mercado com o “Inciclo Coletor Menstrual”. Trata-se de um potinho, feito de silicone 100 % medicinal, que é flexível e deve ser introduzido no canal vaginal para reter o sangramento. Em Mato Grosso, o produto é vendido apenas por um revendedor de Várzea Grande.

Leia mais: Dicas Provanza: Como deixar a pele hidratada durante o tempo seco

O Inciclo é reutilizável e promete conforto para a prática de atividades físicas, dormir a noite toda e até mesmo nadar durante o período de menstruação. Ele oferece proteção para de 08 a 12 horas, mesmo quando o fluxo é intenso, e depois disso deve-se apenas jogar o sangue fora, lavá-lo e usá-lo novamente.

Dentre as vantagens oferecidas pelo produto estão a sustentabilidade (não produz lixo como os absorventes), a economia (pode ser reutilizado por anos), e a diminuição do risco de infecções (não resseca o canal vaginal, é uma solução para as mulheres que são alérgicas ao absorvente e não prolifera as bactérias porque o sangue não entra em contato com o ar).



De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de marketing que comercializa o InCiclo, 89,63% das mulheres que o compraram aprovam o produto. Mais de 50% das mulheres que o utilizam, fazem por causa da sustentabilidade e 83,21% consideram-no melhor do que os absorventes tradicionais.

Existe dois modelos de InCiclo no mercado. Para mulheres com mais de 30 anos e que já tiveram filhos, a opção é o modelo A. Menores de 30 anos que nunca tiveram filhos devem usar o modelo B. O tamanho A tem 4,3 cm de diâmetro e o B tem 4,0 cm. A altura dos dois é a mesma, 7,2 com a haste (que tem 1,6 cm, mas pode ser cortada, conforme as orientações do manual de instruções). A capacidade é de aproximadamente 30 ml. As diferenças acontecem por causa da perda de elasticidade e diminuição do assoalho pélvico, que acontecem quando a mulher tem mais idade ou já passou por gestação.

Veja o vídeo explicativo: 



Virgindade

Mulheres virgens podem utilizar o InCiclo sem problemas, já que fisicamente os músculos vaginais são flexíveis. No entanto, a empresa afirma que “Se na cultura ou religião da família há preocupação em manter o hímen intacto, não aconselhamos o uso, já que existe a possibilidade de rompimento [do hímen]”.

Higienização

O copinho deve ser lavado com água e sabão neutro de duas a três vezes por dia. Ao final de cada ciclo, é recomendável fervê-lo por cinco minutos.



Durante o fluxo, deve-se trocar o InCiclo a cada oito ou doze horas.

Onde Encontrar

É possível comprar o InCiclo em Cuiabá e Várzea Grande pelo telefone ou pela internet com o revendedor “JP Alergia”. O produto custa R$70 mais frete, e a panela de higienização (para ferver) custa R$55 mais frete.

Telefone:
(66) 9936-0226 Vivo
(65) 9212-9385 Claro

Email: jpalergia@hotmail.com

Para mais informações, acesse o SITE oficial. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet