Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

"Celebridades" é o 2º filme do ciclo Woody Allen no Imagens em Pauta

Foto: Reprodução/ Ilustração

Dando continuidade ao ciclo Woody Allen, o Imagens em Pauta exibe nesta terça-feira o filme “Celebridades” (Celebrity, 1998, 113 minutos). A sessão começa às 19 horas, no Cine Sesc Arsenal. Classificação indicativa: 16 anos. A entrada é gratuita.

Leia mais: Série Woody Allen: Vida, morte, relacionamentos, sexo e solidão com o mestre da verborragia

A história começa quando Lee Simon (Kenneth Branagh), um romancista que não teve muito sucesso com a ficção, começa a escrever sobre viagens. Ele então imerge no jornalismo de celebridades, que vem seguida de uma crise de meia idade e um divórcio do seu casamento de 16 anos com Robin (Judy Davis), ex-professora de inglês.

Após o divórcio, as vidas de um impaciente escritor e sua inibida ex-esposa decolam de forma inesperada em direções distintas. Enquanto Lee explora o lado selvagem de sua liberdade, em meio a festas com supermodelos e encontros amorosos com estrelas de cinema, Robin começa uma improvável transformação: de uma neurótica professora escolar para uma sofisticada apresentadora de talk show. Entre os atores do filme estão Leonardo Di Caprio, Charlize Theron, Winona Ryder e Melanie Griffith.


O filme integra programação do oitavo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um gostoso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.


Próximo Filme

Na próxima semana, a atração do Ciclo Woody Allen é “Trapaceiros” (2000, 94 minutos).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet