Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Artes visuais

arte e cultura

Conheça a ilha na Tunísia que está se transformando em museu de arte a céu aberto

Foto: Reprodução

Conheça a ilha na Tunísia que está se transformando em museu de arte a céu aberto
Muitas cidades têm sido maravilhosamente invadida por artistas do mundo todo, como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, com a vinda de Jef Aerosol, ±MaisMenos± e Rero para colorir a cidade.

A novidade mais recente é um projeto incrível numa vila da ilha de Djerba, na Tunísia, que propôs um intercâmbio cultural entre artistas do mundo todo. Batizado de “Djerbahood”, a iniciativa é organizada pelo pessoal da Paris 13 Tour, responsáveis por uma intervenção numa torre abandonada posteriormente demolida.

Foram convidados aproximadamente 150 artistas de rua, de 30 nacionalidades diferentes, para pintar os muros da vila, afim de transformá-la num enorme museu a céu aberto, consolidando-se como uma referência artística importante. Entre os nomes, ROA da Bélgica, C215 da França, Herbert Baglione e Tinho Nomura do Brasil, e Curiot do México, deixaram suas marcas no local conhecido como “Ilha dos Sonhos“.

As pinturas foram feitas na vila de Erriadh, ao sul da Tunísia, que embora seja tradicional, costuma receber artistas constantemente. Multicultural, a aldeia foi basicamente formada por judeus e muçulmanos, ou seja, parece perfeita para essa mistura artística e étnica que acontece desde julho deste ano.

Confira um teaser do projeto e apaixone-se também:



Para acompanhar o projeto, acesse o Facebook ou o Instagram.

Todas as fotos © Aline Deschamps

*Este post é um oferecimento da “Heineken open your world”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet