Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Woody Allen alfineta o cinema hollywoodiano com seu filme "Dirigindo no escuro"

Foto: Divulgação

Woody Allen alfineta o cinema hollywoodiano com seu filme
Woody Allen, roteirista, ator e diretor na vida real, empresta ao personagem Val Waxman seus talentos cênicos. Trata-se do filme “dirigindo no escuro” (Hollywood Ending, 2002, 112 minutos), que será exibido nesta terça-feira (23) no Cine Sesc Arsenal, às 19h. Classificação indicativa: 14 anos. A entrada é gratuita.

Leia mais: Woody Allen: Com planos de assaltar um banco,'trapaceiro' monta loja e faz sucesso com biscoitos

Na história, Val é um diretor famoso, mas com problemas para arrumar trabalho. Ele então acaba tendo uma nova chance quando é escolhido para dirigir uma refilmagem milionária. Quando as filmagens vão iniciar, ele fica cego, e tentará esconder a situação para não perder seu emprego, com a ajuda de seu agente e de sua ex-exposa (Téa Leoni), por quem ainda está apaixonado.

“Dirigindo no escuro” é uma comédia hilária de Allen, com diálogos rápidos e inteligentes que são a marca do diretor. Neste, Woody alfineta, com muita ironia, a insipidez do cinema hollywoodiano da atualidade.

De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o filme integra programação do oitavo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da UFMT.

Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um gostoso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Próximo Filme

Na próxima semana, encerrando o Ciclo Woody Allen, será exibido “O escorpião de Jade” (2001, 103 minutos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet