Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

é hoje!

Tire todas as suas dúvidas sobre o marca-passo neste "Dia do Portador de Marca-Passo"

Foto: Reprodução

Tire todas as suas dúvidas sobre o marca-passo neste
Quem passa por um trauma e tem que instalar um marca-passo no coração, sabe que a cada dia se vive uma nova descoberta. Muitos falam que existe interferência do aparelho com celulares, micro-ondas, que eles apitam nas portas giratórias de bancos e que quem o possui não pode praticar atividade física. Mas de todas essas informações, o que é verdade?

Leia mais: Hemocentro passa por crise e precisa de doações de sangue; Saiba mais

Para responder essas e outras questões, mais de 30 cidades do Brasil aderiram à campanha inédita chamada de “Dia do Portador de Marca-passo“. A capital mato-grossense é uma das cidades que, nesta terça-feira (23) promove esta campanha com diversos cardiologistas dispostos a tirar as dúvidas da população em geral.

Serão distribuídas cartilhas para pacientes com informações que sanam as dúvidas da em geral. Em Cuiabá, a campanha acontece nos shoppings Goiabeiras e Três Américas, das 10h às 18h. No local, diversos cardiologistas vão explicar em painéis ilustrativos o que é o marca-passo, suas indicações, cuidados pré e pós-operatórios, limitações para práticas de esportes e possibilidades de interferências. Outro objetivo desses médicos é chamar a atenção da população para a cobrança de melhor acesso dos pacientes a este dispositivo e às consultas com cardiologistas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Brasil tem mais de 300 mil portadores de marca-passo, com media de 40 mil implantados por ano, perdendo muito em número de implantes para países vizinhos. Enquanto aqui são implantados 199 marca-passos por milhão de habitantes, no Chile são 216, na Argentina 382, no Uruguai 578 e em Porto Rico 606 marca-passos por milhão de habitantes”, informa o cardiologista o cardiologista Gibran Roder Feguri membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular em Mato Grosso (SBCCV/MT).

Serviço

Campanha Nacional - Dia do Portador de Marca-passo
Shoppings Goiabeiras e Três Américas
Dia 23 de setembro das 10 às 18h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet