Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

outubro rosa

Caminhada Amigos do Peito acontece neste domingo no Parque Mãe Bonifácia

Foto: Divulgação

Caminhada Amigos do Peito acontece neste domingo no Parque Mãe Bonifácia
A quarta edição da caminhada Amigos do Peito em Prol da Saúde das Mamas acontece neste domingo (12) no Parque Mãe Bonifácia. De acordo com a assessoria, a caminhada faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo prevenir a população sobre o câncer de mama, alertando sobre a importância de seu diagnóstico precoce, tratamento e pesquisas em busca da cura.

Leia mais: Universidade Federal de MT comemora dia das crianças com 6° Festival de Pipas

Segundo o diretor regional da Plaenge, Rogério Iwankiw, cerca de 60 colaboradores da Plaenge e Vanguard irão comparecer a caminhada. “A Plaenge é parceira e divulgadora do Outubro Rosa, esse já é o quarto ano consecutivo que apoiamos o movimento, que ajuda a salvar vidas e por isso participamos com prazer”, diz.

Desde o dia 01 de outubro iniciou-se a Campanha Outubro Rosa 2014, que em Cuiabá é realizado pela MTmamma Amigos do Peito, uma entidade sem fins lucrativos. Ela foi criada em 2009 com o objetivo de auxiliar as pessoas portadoras de Câncer de Mama, promover programas educativos, prestar atendimento psicossocial e capacitar voluntários.

Esta caminhada já faz parte do calendário da campanha e conta com a participação do público em geral, já que não há inscrição e qualquer pessoa pode participar, explica a presidente em exercício da MTmamma, Raquel Cintra. “Para esse ano o MTmamma espera um número de pessoas maior do que na edição anterior da caminhada e para deixar todos os participantes no clima da campanha, foram  preparadas camisetas padrão, rosa, personalizadas com o slogan da campanha”, comenta.

A caminhada Amigos do Peito tem como principal objetivo chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, para isso a campanha, que nesse ano tem como tema Pare! Examine! Observe! Se toque!,  orienta as mulheres a fazerem o auto exame, pois quanto mais cedo o nódulo for descoberto, maiores são as chances de cura.

Outras ações acontecerão ao longo do mês de Outubro, todas com o mesmo objetivo da caminhada.

Programação Outubro Rosa 2014

02.10 a 02.11 - 10h às 22h: Bazar Beneficente da MTmamma - Pantanal Shopping
12 de outubro – 7H00 : Caminhada Amigos do Peito- Parque Mãe Bonifácia
24 de outubro - 8h às 18 h : MTmamma na praça Alencastro 
8 de Novembro 20h00 : 6ª MACARROmamma  - Cenarium Rural
*Palestras Educativas (conforme agendamento)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet