Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

outubro rosa

Veja como foi a Caminhada pela Saúde das Mamas deste domingo

Foto: Reprodução

Veja como foi a Caminhada pela Saúde das Mamas deste domingo
A Caminhada pela Saúde das Mamas é uma tradição do Outubro Rosa, evento que acontece todos os anos em vários lugares do mundo. O evento tem como objetivo alertar a população para o diagnóstico, tratamento e cura do câncer de mama. Neste domingo (12), o Parque Mãe Bonifácia recebeu várias pessoas com camisetas rosas para celebrar a data e fazer parte da caminhada. Veja abaixo o relato de uma das participantes do evento:

Leia mais: Caminhada Amigos do Peito acontece neste domingo no Parque Mãe Bonifácia

"Neste domingo (12), muita gente levantou mais cedo para participar da Caminhada pela Saúde das Mamas, promovida pela MTmamma amigos do peito. A ação, que aconteceu a partir das 7h no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, faz parte da Campanha Outubro Rosa, um alerta promovido pela associação de apoio a pessoas em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura em quase 100%, a visita regular ao médico e a mamografia a partir dos 40 anos. A academia Gisa, alunos e professores de educação física realizaram o aquecimento antes do trajeto.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que este ano mais de 57,1 mil novos casos sejam registrados, destes, cerca de 600 devem ser em Mato Grosso, a maioria, 470, em Cuiabá. Dado que faz com que a campanha na Capital seja ainda mais importante. A neoplasia atinge, principalmente, as mulheres, mas, os homens também podem desenvolver a doença.

Desde o dia 01 de outubro, a MTmamma está realizando palestras educativas em escolas,empresas e instituições públicas sobre o trabalho da associação e divulgando o autoexame como uma das formas de detectar o nódulo e a venda de camisetas customizadas, de patch apliq, chaveiros coração da vida e botons no Pantanal Shopping. Os próximos eventos da campanha são o Dia na Praça da República pela Saúde das Mamas (24.10), e a MACARROmamma, jantar beneficente de encerramento da campanha, em 08 de novembro, no Cenarium Rural. Ingressos já estão à venda na associação, na rua Amâncio Pedroso Neto, n°11, Quadra 13, fone 3052 8758 - 8143 5252."

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet