Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em novembro

Festival de Gastronomia promete cardápio típico de feira reinventado por chefs gourmet

Foto: Reprodução/ Ilustração

Festival de Gastronomia promete cardápio típico de feira reinventado por chefs gourmet
Para aqueles que não dispensam uma boa comida, anotem no calendário: No dia 1 de novembro, o Goiabeiras Shopping, em parceria com o Senac, promove o Festival Gastronômico de comidas de rua Sabores da Rua. O cardápio é típico de feira, reinventados por chefs gourmet. O festival acontece na praça central do Shopping. A programação começa ao meio dia e segue até as 20 horas.

Leia mais: Receita: Aprenda a fazer as entradas japonesas Sunomono e Ceviche
 
De acordo com a assessoria do evento, dentre as delícias gourmet oferecidas no festival estão cupcakes, brownies, yakissoba, comida típica cuiabana, hot dog mineiro, lasanha de pintado, escondidinho de carne seca, kebab, coxinha, pamonha, torta doce, tapioca, e muitos outros pratos a preços especiais.
 
A instrutora do Festival, Marcia Mesquitta, disse que todos os pratos que serão servidos foram preparados pelos acadêmicos do curso de Gastronomia do Senac e que o projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
 
 Marcia também citou o cenário importante que a "comida de rua" ocupa no mercado nacional. "O tema definido para esta conclusão de curso foi motivado pelo grande crescimento de feiras e festivais gastronômicos abordando sempre o tema de comida de rua em todo país", falou. Ao todo, 18 futuros chefs apresentarão os sabores da culinária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet