Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

confort food

Casarão da Dega é escolha preferida para realização de casamentos intimistas; Veja fotos

Foto: Arquivo Pessoal

Casarão da Dega é escolha preferida para realização de casamentos intimistas; Veja fotos
Casamentos, noivados, aniversários e outras festas têm cada vez mais prezado pela qualidade e não tanto pela quantidade. O “mini-wedding” é uma tendência no mercado de casamentos. Estes eventos são realizados em locais aconchegantes, intimistas e, de preferência, com a comida que preze pelo toque “caseiro”. Por conta disto, o Casarão da Dega tem sido escolha bastante popular entre os cuiabanos.

Leia mais: Aniversário da Rua 24 de Outubro é marcado por happy hour, festival de risoto e lembraças do passado

De acordo com uma das proprietárias do restaurante, Critiane Dorileo, estes eventos tem como buffet o cardápio da própria Dega. “Nós trabalhamos com o conforto food, que é a refeição que remete à infância, à comida caseira feita com carinho. É como se estivéssemos na nossa própria casa, almoçando ou jantando com nossa família”.

O cardápio do Casarão da Dega foi desenvolvido por Dega Dorileo, mãe de Cristiane. Atualmente, a cozinheira Eva Cândida também empresta seus talentos culinários para as refeições. “Quando é um mini-wedding, por exemplo, os noivos montam o próprio cardápio de acordo com suas preferências. Muitos optam pelo que é oferecido no próprio Festival do Risoto. Mas alguns te pedidos específicos que podemos montar especialmente para o evento”, explicou Cristiane.



Eventos como aniversários e noivados podem ser feitos com reservas de três dias de antecedência. No entanto, os casamentos, como requerem planejamento e organização mais detalhada, devem ser agendados com no mínimo um mês de antecedência.

História do Casarão da Dega

Localizada na charmosa Rua 24 de Outubro, o Casarão da Dega ganhou fama por sua comida, decoração, bom gosto e ambiente agradável. O começou, no entanto, foi humilde.

A história da Dega teve início em outubro de 2012. O Casarão, que atualmente é inteiro usado em função do restaurante, era a casa de Dega Dorileo, que usava apenas um dos cômodos para vender massas congeladas e empadões. Os clientes, conquistados pelo capricho da comida, pediam que Dega e Cristiane começassem a servir almoço.



Seis meses depois, com dois cômodos servindo para o restaurante, o almoço começou a ser servido. Nesta época, a casa tinha uma opção de prato diário, funcionando como os bistrôs originais da frança. De boca em boca, a casa começou a ter movimento diariamente e fazer sucesso.

Atualmente, o Casarão da Dega tem três opções de pratos diários (sempre diferentes), o Festival do Riosoto todas as quintas-feiras e diversos eventos fechados durante a semana, a exemplo dos mini-weddings. “Acho importante ressaltar que nossos pratos são sempre diferentes todos os dias. Não trabalhamos com comida congelada, nem algo do tipo. Tudo o que é servido aqui é preparado para a ocasião, sempre prezando pela qualidade”, explicou Cristiane.



Festival do Risoto

Todas as semanas, na quinta-feira a noite, o Casarão da Dega realiza o já consagrado Festival do Risoto. Além do prato principal, o evento também conta com massas, molhos e carnes.

São mais de seis tipos de risotos servidos, dentre eles estão o risoto de camarão com limão siciliano, de bacalhau com azeitonas, carne seca e banana frita, filé mignon em iscas, fungue, tomate seco com rúculas e trufado com amêndoas.

O esquema será o de buffet: Por R$ 58 por pessoa, os clientes podem servir-se a vontade. O Festival acontece também nesta quinta-feira (30) e começa às 20h e vai até meia-noite. Para aqueles que desejam fazer reservas, o telefone é: (65) 3324-0045.



Serviço

Casarão da Dega
Endereço: Rua 24 de Outubro, número 976, Bairro Popular.
Reservas: (65) 3324-0045
Instagram: @casaraodega
Facebook: Clique AQUI



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet