Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

comida orgânica

Depois de três anos trabalhando com a ecogastronomia, Casa Verde despede-se do público em novembro

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Depois de três anos trabalhando com a ecogastronomia, Casa Verde despede-se do público em novembro
A comida é a nossa principal fonte de energia. Dependendo do que ingerimos, podemos ficar de mau humor, bom humor, cansados ou dispostos. Nesta premissa, o restaurante Casa Verde manteve uma tradição de três anos de servir apenas comidas orgânicas por três anos. No dia 28 de novembro, o estabelecimento despede-se do público.

Leia mais: Casa Verde promete filosofia de vida saudável com alimentação orgânica; Veja fotos

“A Casa Verde foi uma experiência muito rica, um verdadeiro doutorado em ecogastronomia. O restaurante me mostrou que é possível alimentar-se de forma saudável e oferecer este serviço aos clientes”, disse a proprietária do local, a chef de cozinha e especialista em culinária orgânica, Nivalda Reis.



A Casa Verde encerra seu contato com o público por conta de projetos pessoais da proprietária. Com 55 anos de idade, Nivalda quer dedicar-se ao seu neto que está a caminho. Além disto, a chef irá compartilhar seu conhecimento em cursos de gastronomia orgânica no Espaço Solarium.

“Algumas pessoas acham que a gastronomia orgânica é coisa só natureba, de hippie. Mas na verdade é uma comida que preza pela energia vital. São alimentos preparados de forma a conservar sua energia vital plena, seu minerais, nutrientes. É algo que faz bem para o organismo em todas as formas”, explicou Nivalda.



Nas refeições da Casa Verde nada é preparado com óleo, apenas azeite orgânico. O sal utilizado é do Himalaia, e possui 84 minerais contra apenas dois do sal comum. Os alimentos são feitos na hora, para servir ao cliente uma comida sempre fresca. Os vegetais e legumes são oriundos de pequenos produtores da região. “Nossos pratos não tem nenhum produto químico”, comentou a proprietária.

Por conta desta filosofia de trabalho e alimentação, os clientes da Casa Verde tem recebido a notícia com tristeza e saudade. “No último dia, prepararemos um prato especial para nos despedirmos”, disse Nivalda. Segundo ela, se alguma pessoa estiver interessada em trabalhar com este ramo da ecogastronomia e alimentação orgânica, o espaço estará disponível até o final deste mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet