Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cafézinho

Degustação de cafés gourmet acontece na Padaria do Moinho nesta quinta

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Degustação de cafés gourmet acontece na Padaria do Moinho nesta quinta
A padaria do moinho, inaugurada em agosto, traz diversas opções de prepare de café diferentes da tradicional ou da moderna (cafeteria). O café por Sifon, por exemplo, é preparado por ebulição e, apesar de demorar mais para ficar pronto, traz um café com gosto especial.

Leia mais: Após oito anos, Padaria do Moinho abre parcialmente as portas e mostra que é diferente de tudo que há em Cuiabá

Na próxima quinta (06), a Padaria vai preparar o “Dia do Café”. A ideia é promover uma degustação de cafés gourmet, com um roteiro que inclui diferentes métodos de preparo, como: espresso, french press, hario, entre outros.

Além da degustação do famoso e único Peneira 19, alguns exemplares dos Cafés Especiais de Origem e do Café do Centro Gourmet também estarão disponíveis para degustação.

Este evento acontece em parceria com o “Café do Centro”, empresa especializada em cafés gourmet e reconhecida por sua excelência na qualidade de seus grãos e pelo incentivo ao consumo de café gourmet.

O Café do Centro nasceu em 1916, no centro nobre da cidade de São Paulo e hoje é referência no Brasil.

Nestes anos de existência, a empresa foi protagonista de um mercado que praticamente ajudou a criar. “Quando começamos há alguns anos, apostamos nossas expectativas em um segmento praticamente inexistente, mas o amor pelo café e a visão de futuro nos fizeram acreditar e seguir adiante com a torrefadora” dizem, em um único tom, os diretores executivos da companhia, Rodrigo e Rafael Branco Peres.

Serviço

Padaria do Moinho – Dia do café

Avenida F, número 88, Bairro Bosque da Saúde.

Quinta (06) – das 08h às 12h




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet