Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

gratuito

Mostra de audiovisual, seminário e oficinas para cinema acontecem na UFMT

Foto: Reprodução

Mostra de audiovisual, seminário e oficinas para cinema acontecem na UFMT
A 13ª Mostra de Audiovisual Universitário começa nesta terça-feira (11) na Universidade Federal de Mato Grosso. O evento, organizado pelo Cineclube Coxiponés, acontece há treze anos inunterruptos junto ao aniversário da Universidade. A Mostra reune produções das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Serão exibidos 50 filmes durante os quatro dias, nas categorias Universitária e Independente.

Leia mais: Primeiro capítulo da minissérie sobre vida de Marechal Rondon é transmitido pela TVCA

O Seminário “O Ensino do Audiovisual nas Universidades” acontece paralelamente à mostra, com a participação de professores da Universidade Estadual de Goiás e da Universidade de Brasília. Além deles, o diretor de fotografia e professor da Universidad Católica San Pablo (La Paz – Bolívia) Guilherme Medrano, vai falar sobre a experiência na América Latina. O seminário discutirá as mudanças no mercado e o papel das universidades na formação de produtores audiovisuais.

Oficinas voltadas para estudantes do ensino médio e superior acontecerão também de manhã e à tarde. Dentre elas, a Oficina de Realização Cinematográfica será ministrada pelo professor David Pennington, da Universidade de Brasília (UnB) e vai proporcionar aos inscritos a experiência de produzir um curta-metragem, desde o roteiro até a edição final.

Uma oficina de Som Direto será ministrada por Yuri Kopkak da Unirondon, com o objetivo de reveler aos participantes a importância de uma boa captação sonora para os diálogos e som ambiente da trilha de um filme. Já Aline Wendpap, professor da UFMT, vai falar dar aulas de interpretação para câmera.

As inscrições devem ser feitas no Cineclube Coxiponés no Centro Cultural da UFMT, a partir do dia 03 de novembro e as vagas são limitadas. Todas as atividades da 13ª. Mostra de Audiovisual Universitário são gratuitas. Informações 3615-8377, cinecoxipones@gmail.com ou na página oficial da Mostra

Serviço

13ª Mostra de Audiovisual Universitário
De 11 a 14 de novembro
Local: Auditório do Centro Cultural da UFMT, a partir das 19h30.
Programação 

Seminário “O Ensino do Audiovisual nas Universidades”
Dias 11, 12 e 13 de novembro
Das 09h às 11h
Local: Auditório do terceiro piso do Instituto de Linguagens (IL) da UFMT



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet