Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

guia 4 rodas

Mahalo fica em sétimo lugar no ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Ariani Malouf, proprietária e chef do Mahalo

Ariani Malouf, proprietária e chef do Mahalo

O restaurante Mahalo Cozinha Criativa ficou em sétimo lugar em um ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil, publicado nesta sexta-feira (14). A classificação foi feita pelo Guia 4 Rodas 2015 em comemoração aos 50 anos da publicação da editora Abril. O estabelecimento cuiabano aparece no guia desde 2008, mas esta é a primeira vez que o 4 Rodas faz um ranking dos melhores restaurantes.

Leia mais: Mahalo realiza terceira edição da Feirinha da 359 no feriado de aniversário de Cuiabá

A proprietária do Mahalo, a chef Ariani Malouf, ficou sabendo da notícia há alguns dias através de uma amiga de São Paulo. “Ainda não consigo acreditar”, disse Ariani ao Olhar Conceito, mostrando a felicidade com a conquista. “Ficar em sétimo lugar em um ranking nacional é uma grande honra. É um reconhecimento significativo do trabalho que venho desenvolvendo desde que o Mahalo foi inaugurado”, complementou.



O Mahalo Cozinha Criativa apareceu no Guia 4 Rodas pela primeira vez em 2008, ainda sem nenhuma estrela. Além de indicar os restaurantes para os turistas, a publicação também os classifica com estrelas, sendo que o máximo que um estabelecimento pode ter são três estrelas. De 2009 até 2012, o Mahalo apareceu com uma estrela. De 2013 em diante, com duas estrelas.

“Desde a inauguração, meu objetivo sempre foi que o Mahalo fosse uma restaurante de padrão nacional. Não só o melhor de Cuiabá, mas um dos melhores do Brasil. Foi isto que sempre busquei durante meus estudos e ver isto sendo reconhecido é uma coisa maravilhosa”, explicou Ariani.



Ariani Malouf começou seus estudos de gastronomia trabalhando em São Paulo, onde aprendeu a base não só de cozinhar, mas de manter a cozinha. Depois, viajou para Paris, onde formou-se na Escola de Cozinha Le Cordon Bleu francês. Chegou a fazer estágio na Alemanha e também trabalhou no buffet da família, o Leila Malouf, antes de abrir o Mahalo.

No dia 26 de novembro de 2006, Ariani inaugurou o Mahalo. “Acho que uma das coisas que faz o Mahalo o que ele é não é só a cozinha de qualidade, mas também o tratamento com o cliente. Os pratos são personalizados, feitos individualmente para cada um. E o que mais gostamos aqui, além de cozinhar, é receber as pessoas”, disse Ariani.



A cozinha do Mahalo é contemporânea. Ariani tem formação com base na gastronomia francesa, mas é filha de libaneses e é apaixonada por ingredientes regionais. “Então nós buscamos unir tudo isto de forma harmônica, sem nunca perder a característica do restaurante, que é inovar, mas manter a qualidade acima de tudo”.

Endereço

Rua Presidente Castello Branco, 359 (Quilombo)
(65) 3028-7700

Horário de funcionamento

De segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 19h30 à 0h.
Às sextas e sábados, funciona de 11h30 às 15h e 19h30 à 1h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet