Em meio a tantos discursos políticos, o
look usado pela primeira dama do Estado, Samira Martins, e pela esposa do vice-governador Carlos Fávaro, Claudinéia Vendramini Fávaro, chamou a atenção de todos os presentes durante a cerimônia de posse do governador Pedro Taques (PDT), realizada ontem (01), no Centro de Eventos do Pantanal. Os vestidos foram confeccionados pela costureira Antônia Ferreira, da cidade de Várzea Grande. A escolha foi muito elogiada pela editora de moda e estilo da revista
Isto É Gente, Bianca Zaramella, em entrevista ao
Olhar Conceito.


"Foi uma escolha correta. Em uma solenidade com essa exposição tão grande, não se pode pecar pelo excesso. A primeira dama acertou no modelo, na cor clara, no corte do vestido e nos complementos. Uma releitura do
New Look de Dior, uma tendência que voltou com força”, detalhou Bianca.
A editora de moda comparou Samira à primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em função das duas valorizarem os profissionais de suas terras. “É legal também a iniciativa de valorizar as profissionais da terra, que é uma tradição em Cuiabá e Várzea Grande a fidelidade com as costureiras. É o mesmo comportamento da Michelle Obama, que só usa roupas de estilistas americanos, isso é bom”, pontuou.
Para a especialista, Samira e Claudinéia seguem a última tendência do verão, onde a mulher busca usar roupas mais confortáveis depois de um longo período marcado pela imposição de roupas mais conceituais.
“A estrutura e a referências são as mesas, o que muda foi que a Claudinéia deu um toque mais pessoal na escolha da cor, dando ainda mais feminilidade no look, o que reflete o gosto da pessoa. Temos que entender que é um momento em que a pessoa fica muito exposta, então precisa se sentir segura. As duas estavam muito seguras”, disse a editora. Bianca também destacou a boa escolha do
Clutch de Samira, complementando o visual de forma acertada.
Samira e Claudinéia gastaram pouco na confecção das roupas que usaram. A primeira dama desembolsou apenas R$ 670 reais entre a compra do tecido e a mão-de-obra. A esposa de Fávaro gastou um pouco mais, R$ 900 somando tecido e produção. Foi Samira quem indicou Antônia Ferreira para Claudinéia.
O cabelo de Samira foi feito pela renomada cabelereira Joana D’arc, e o ‘make’ é do maquiador Miltinho. Néia foi produzida pela cabelereira Rose Fraga, do Salão da Nina. Suas duas filhas, também foram atendidas no mesmo local.
Bianca Zaramella é filha da jornalista cuiabana Sônia Zaramella. Hoje editora de moda da revista Isto É Gente, Bianca está há 12 anos fora de Cuiabá. Formou-se em Rádio e TV pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT). Abordou o tema moda em sua monografia. A conclusão do trabalho foi tão elogiada que lhe rendeu uma bolsa de estudos no Instituto Europeo Di Designi, em Milão, na Itália.