Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Mulheres posam nuas para reivindicar o próprio corpo

Mulheres posam nuas para reivindicar o próprio corpo
 A atriz Caitlin Stasey criou site que dá voz às mulheres e seus corpos

Caitlin Stasey é uma atriz australiana que por muito tempo viveu obcecada com sua aparência e o corpo que deveria responder à estipulações alheias. Percebendo a injustiça das várias críticas ao corpo feminino, ela criou o site herself.com onde mulheres posam nuas para reivindicar suas formas.

Com o intuito de empoderar as mulheres de todos os, tamanhos, identidades, sexualidades e etnias, o site traz imagens, entrevistas e perfil de várias moças.

"Herself é um gesto de mulheres, para mulheres e por mulheres, uma chance de testemunhar as formas femininas na sua essência verdadeira, sem o peso do olhar masculino, e a necessidade de ser atraente", disse Caitlin em entrevista ao Buzzfeed.

A atriz conta que criou o site após perceber a necessidade de espaços para as mulheres falarem de suas experiências. E ficou surpresa quando muitas mulheres pediram desculpas por seus corpos, ao serem fotografadas.

"Quero incluir mulheres de todos os tipos, na esperança de que mulheres que não se vêem na mídia possam encontrar conforto, possam encontrar pessoas como elas ao invés de pessoas que refletem o que os outros querem que elas sejam".

Caitlin explica que as mulheres devem reivindicar seus corpos porque eles são tirados delas quando espera-se que elas paguem tratamentos e cirurgias para se encaixar no padrão estipulado.

"Espero que o site seja como um grande abraço em todas as mulheres", conclui Caitlin.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet