Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Steam ganha transmissão ao vivo de jogos

 Depois de praticamente um mês em testes, o Steam Broadcasting finalmente chegou a todos os usuários do Steam. Com uma atualização liberada hoje, a Valve adicionou a função de transmissão ao vivo de games à sua plataforma de jogos, permitindo que os usuários peçam ajuda aos amigos ou mostrem as próprias habilidades em qualquer título disponível no serviço.

A nova funcionalidade não é integrada ao Twitch ou ao YouTube, e toda ação acontece dentro do próprio Steam. Quando o jogador autoriza a realização de streamings, a transmissão é iniciada assim que um amigo pede para assistir ao gameplay. Caso deseje, o usuário também pode abrir a transmissão para toda a comunidade online a partir do hub do game, no qual a opção aparece ao lado de outras pessoas que também estão exibindo aquele mesmo título.

As opções de configuração garantem privacidade total. O usuário pode, por exemplo, exigir que amigos peçam autorização para assistir ao gameplay, criar listas negras e brancas com vários contatos de uma única vez ou restringir completamente o acesso à própria jogatina. Tudo acontece por meio de opções dedicadas no menu de preferências do Steam.

De acordo com a Valve, a novidade deve aumentar ainda mais os acessos ao serviço e o engajamento de seus usuários. Além disso, o sistema promove economia de banda, tanto da própria plataforma quanto da conexão dos jogadores, uma vez que a transmissão só é ativada quando alguém efetivamente está assistindo. Caso contrário, o sistema permanece habilitado, mas inativo, até que alguém apareça para fazer as vezes da audiência.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet