Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Samsung desiste de processadores Qualcomm para novo Galaxy S, diz TV

Fabricante sul-coreana irá usar processadores próprios, diz 'Bloomberg'.
Analistas dizem que chip Snapdragon 810 tem registrado vários problemas.

A Samsung não irá utilizar os chips da Qualcomm na próxima versão de seu smartphone Galaxy S, disse o canal de TV "Bloomberg" nesta quarta-feira (21), citando fontes não identificadas.

Tal decisão seria um golpe para as perspectivas da Qualcomm em 2015, visto que a empresa já projetou crescimento de receita anual mais fraco que o normal, em uma perspectiva de cinco anos emitida em novembro. A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, tem sido uma das principais clientes da empresa norte-americana.

O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a "Bloomberg". A empresa sul-coreana vai usar seus próprios processadores em vez disso, disse a emissora.

Analistas disseram que o chip Snapdragon 810 tem registrado uma série de problemas de desempenho que podem não ser corrigidos a tempo para o lançamento do próximo smartphone Galaxy S da Samsung.

Um porta-voz da Qualcomm recusou-se a comentar a informação. Um porta-voz da Samsung disse que a companhia não comentaria rumores.

A empresa sul-coreana é amplamente esperada para revelar o dispositivo durante a feira Mobile World Congress, no início de março. A Samsung vai precisar se assegurar que o telefone não decepcionará, a fim de evitar que sua fatia de mercado global caia ainda mais, disseram analistas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet