Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

gratuito

Grupos de Terapia Comunitária Interativa voltam a se reunir nessa sexta no Horto

Foto: Reprodução

Grupos de Terapia Comunitária Interativa voltam a se reunir nessa sexta no Horto
Nessa sexta-feira (24), no Horto Florestal, volta a acontecer a roda semanal de Terapia Comunitária Interativa. Para participar não é preciso inscrição, apenas chegar no local e se juntar ao grupo, das 9h às 10h da manhã.

Leia mais:
Entre amor e ódio: "Pau de Selfie" só pode ser vendido por uma marca no Brasil
Aulas de dança podem queimar até 700 kcal: Confira motivos para começar a dançar

A prática já acontecia em anos anteriores, mas em 2015 a novidade é que os participantes poderão tomar chás de plantas medicinais depois da roda de terapia. Eles também terão acesso às informações sobre os benefícios das plantas utilizadas e os cuidados necessários para preparar o chá.

“Tivemos boas experiências ano passado com a terapia comunitária e ela volta neste ano dando sequência nas atividades que já fazíamos, com um sabor ainda maior com os chás”, revela Zilda Helena da Silva, gerente ambiental do Horto Florestal.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a terapia é um projeto realizado em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ela é coordenada pela professora Rosa Lucia, do departamento de Enfermagem da UFMT, e tem apoio de graduandos de Psicologia e Enfermagem.

“A terapia comunitária é aberta a toda a comunidade, como um espaço de partilha de preocupações, sofrimento e alegrias do cotidiano. É uma troca de vivência, experiência e de apoio, que em muito tem contribuído individual e coletivamente, na luta por uma vida melhor”, conclui Zilda.

O Horto Florestal fica na Rua Ivan Rodrigues Arrais, Coxipó. Para mais informações ligue 3313-3158.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet