Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Campanha de doação pode virar novo 'balde de gelo' na web

 O #passthebag já está sendo compartilhado por grandes executivos do Vale do Silício, Estados Unidos

Uma nova campanha na internet pode se tornar um viral similar ao desafio do balde de gelo.

Segundo o site americano Tech Crunch, a hashtag #passthebag (na tradução livre, passe a sacola) pede para as pessoas doarem roupas usadas de mulheres e crianças para escolas. Essa atividade já está sendo compartilhada por grandes executivos do Vale do Silício, Estados Unidos.

A nova ação foi criada por Stacey Boyd, ela é fundadora da Schoola, uma loja online que vende roupas usadas de crianças e converte parte do dinheiro para compra de livros, materiais de pintura e instrumentos musicais para escolas mais necessitadas no país.

O desafio #passthebag funciona igual ao balde de gelo: uma pessoa realiza a doação das roupas e desafia outras três a fazer o mesmo. Na ocasião, Stacey desafiou a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg; o presidente do Linkedin, Jeff Weiner; e a fundadora da Creative Artist Agency, Michelle Kydd Lee.

A executiva do Facebook aceitou o desafio e, após fazer a doação convidou mais três pessoas: a vice-presidente de marketing da PopSugar, Anna Fieler; a diretora financeiro da Path, Kim Jabal; e a responsável pelo RH do Facebook, Lori Goler.

Lori e Anna aceitaram o desafio e passaram para outras pessoas, que também deram sequência a corrente. Jeff Weiner também aceitou a ação e passou adiante para outros executivos do Vale do Silício.

O #passthebag começou na semana com apenas cinco escolas de São Francisco, Califórnia, e um pequeno número de participantes. Com os novos posts, mais de 7,4 mil escolas foram adicionadas as doações.

Segundo Stacey, a participação no site do Schoola também aumentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet