Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

conexão internacional

Evento sobre intercâmbio traz representantes de cinco universidades americanas à Cuiabá

Foto: Reprodução/ Ilustração

Evento sobre intercâmbio traz representantes de cinco universidades americanas à Cuiabá
Para aqueles procuram informações sobre estudar fora do país, a agência Best Intercâmbios realiza no dia 24 de fevereiro o “Conexão Universitária Internacional”. Na ocasião, representantes de cinco universidades americanas estarão presentes. O welcome coffee do evento será às 18h30 e as palestras às 19h no Hotel Delmond.

Leia mais: 

Entrevista: Confira a história do mato-grossense que é campeão de concurso internacional de beleza

O conexão universitária é tanto para os alunos, quanto para os pais e tem como objetivo tirar todas as dúvidas sobre o ingresso na vida acadêmica americana. As universidades participantes estão entre as melhores no ranking mundial do ensino superior de educação e consideradas “division one” nos Estados Unidos da América.

As instituições participantes são as seguintes: Colorado State University, Oregon State University, DREW, George Mason, University of South Florida. Também estarão presentes os consultores de educação Internacional da Best Intercâmbios. O número de vagas é limitado a 300 pessoas. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI best.tur.br ou pelo telefone (65) 2127.9553

Confira abaixo um breve histórico das Universidades que irão estar presentes no evento:
 
USF (University South of Florida)

A University of South Florida é uma universidade de ponta, que realiza pesquisas de relevância global. Localizada na bela Tampa Bay, na espetacular costa da Flórida. É uma das maiores universidades públicas dos Estados Unidos, e faz parte do seleto grupo de 50 universidades que recebem grandes investimentos para pesquisa. O coração da universidade são os 48.000 estudantes, que formam uma comunidade vibrante, diversificada e engajada. Com 180 opções de cursos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado, incluindo medicina, a USF oferece uma opção para todos. A universidade oferece um ambiente dinâmico para o aprendizado, que inspira inovação, criatividade e colaboração, focada no sucesso do estudante. Com mais de 2000 pesquisadores, orientadores de pesquisa e professores especializados, praticamente todos possuem doutorado ou a formação mais alta em sua área de atuação. O corpo docente da USF se destaca, foi um professor da USF que recebeu o título de Professor do ano, em 2012.



Colorado State University

A Colorado State University é um símbolo do estado do Colorado. Com uma história sólida e foco no futuro, construiu o melhor lugar para se aprender e viver. A universidade tem orgulho de ser líder não somente no estado, mas também nos Estados Unidos e no mundo.  Classificada pelo Carnegie foundation como instituição de pesquisa de primeira categoria e com investimentos de 300 milhões de dólares ao ano,  a Colorado State University se destaca entre as universidade americanas de pesquisa. Com professores renomados e reconhecidos mundialmente em uma variedade enorme de áreas. A infra estrutura e recursos disponíveis são de ponta, seja qual for a área de estudos escolhida.
 
Drew

A Drew proporciona uma educação completa, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Todas as aulas são lecionadas pro professores muito qualificados, muitos deles formados em Harvard, Princeton, Yale e outras universidades de ponta. Os inovadores programas RISE da Drew recebem cientistas com vasta experiência para serem mentores dos estudantes da graduação, em nossos modernos laboratórios. A Drew também se beneficia de sua localização privilegiada, próximo à Nova York. Os programas Semester City são únicos! Os estudantes tem a chance te participar de atividades reais no mercado de trabalho enquanto aprendem. As atividades acontecem na ONU, em Wall Street, em emissoras de TV, museus e teatros. Temos orgulhos dos nossos estudantes, 95% deles estão empregados em sua área de formação ou fazendo programas de mestrado, no primeiro ano após a graduação. Isso ocorre graças à reputação da Drew no mercado de trabalho e também no meio acadêmico.
 
George Mason University

A George Mason University é a maior universidade pública de pesquisa do estado da Virgínia, com mais de 200 opções de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Localizada na região de Washington D.C, estudam na George Mason cerca de 34.000 estudantes de 122 países e também de todos os 50 estados americanos. Fundada em 1972, a reputação da Mason se espalhou rapidamente. Atualmente ocupa a posição 57 entre 100 universidades com menos de 50 anos de idade (Times Higher Education, 2014). A Mason é também reconhecida por sua inovação e empreendedorismo, diversidade e compromisso com a acessibilidade.
Com excelentes programas nas áreas de administração, engenharia, políticas públicas, economia e educação, os professores da Mason usam Whashington D.C. Como uma extensão da sala de aula. Além disso, líderes globais frequentemente visitam o campus e realizam palestras. Esta área também oferece muitas possibilidades de trabalho e estágios, na indústria local e também nas 176 embaixadas e consulados localizados a menos de uma hora da universidade. Com 2 aeroportos na região do campus, os estudantes podem voar para diversas partes do mundo.
 
Oregon State University

Fundada em 1868, a Oregon State University é uma universidade líder em pesquisa em diversas áreas, incluindo ciências, meio ambiente, alterações climáticas, energias alternativas, sustentabilidade, engenharias (incluindo nuclear) e saúde pública. Anualmente a OSU se mantém no topo dos rankings oficiais de educação nos Estados Unidos. A Oregon State é a casa de mais de 28.000 estudantes, de mais de 100 países e de todos os 50 estados americanos. Os estudantes podem escolher seu curso em uma vasta gama de mais de 200 opções de graduação e mais de 80 opções de pós graduação e mestrado. Localizada em Corvallis, uma das cidades mais seguras e verdes dos Estados Unidos! Com uma população de 55.000 habitantes, Corvallis é frequentemente citada em pesquisas de melhor lugar para se viver no país. Nosso campus agitado fica na calma região Willamette Valley numa comunidade muito acolhedora.

Serviço

Evento: 1º Evento sobre Universidades Americanas
Data: Terça feira, 24 de Fevereiro de 2015
Horário: 19h00
Welcome Coffee: 18h30
Inscrições: Gratuitas pelo site: best.tur.br / Telefone: (65) 2127.9553
Local: Hotel Delmond, na Av. André Antonio Maggi
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet