Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Testemunhe!

Carros, Rock’N’Roll e empoderamento feminino são temas do filme “Mad Max: Estrada da Fúria”

Foto: Divulgação

Carros, Rock’N’Roll e empoderamento feminino são temas do filme “Mad Max: Estrada da Fúria”
O filme de ação pós-apocalíptico se passa nos confins do nosso planeta, numa paisagem desértica e estéril, onde a raça humana está em colapso e todos lutam com unhas e dentes para sobreviver. Misturando carros e rock’n’roll “Mad Max: Estrada da Fúria” traz em discussão temas da atualidade como preservação do planeta, tirania e empoderamento feminino.

Leia mais:
Animação “Cada um na sua casa” já está nos cinemas de Cuiabá; Rihanna dá voz a personagem "Tip"
Ciclo Bergman: religião e pecado são temas do longa exibido nesta terça

A história começa com a captura do guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) pelo líder de guerra Immortan Joe. A partir daí Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Neste mundo de fogo e sangue, existem dois rebeldes em alta velocidade, que talvez possam restaurar a ordem. Há Max, um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E há Furiosa, uma mulher de atitude que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

A personagem “Furiosa” tem destaque no filme pela postura firme, lutadora e corajosa ao enfrentar um governante tirano para buscar justiça e paz para si e para todo um povo que sobrevive em meio a miséria. Surgindo em um momento onde o feminismo e o empoderamento feminino são muito discutidos, o filme e a personagem ganham atenção do público positivamente.

Com roteiro escrito por Brendan McCarthy, Nico Lathouris e direção de George Miller, o longa atingiu R$10 milhões nas bilheterias brasileiras em sua semana de estréia e esteve em primeiro lugar nas bilheterias em sua segunda semana.

Assista ao trailer de “Mad Max:Estrada da Fúria”



Confira onde você pode assistir “Mad Max:Estrada da Fúria” e outros filmes na capital Cuiabá:

Cinemark (Shopping Goiabeiras): Clique AQUI
CineAraújo (Shopping Pantanal): Clique AQUI
Cinema Shopping Três Américas: Clique AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet