Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Ingmar Bergman: comédia “O Olho do Diabo” é exibida nesta terça-feira no Sesc Arsenal

Foto: Divugação/ internet

Ingmar Bergman: comédia “O Olho do Diabo” é exibida nesta terça-feira no Sesc Arsenal
Nesta terça-feira (02) o “Imagens em Pauta” exibe no cinema do Sesc Arsenal, mais uma obra do cineasta sueco Ingmar Bergman. Filme de 1960, “O Olho do Diabo” é uma comédia que gira em torno de um ditador Irlandês.

Leia mais:
Ciclo Bergman: religião e pecado são temas do longa exibido nesta terça
Ciclo Bergman: "O Rosto" será exibido nesta terça-feira no Sesc Arsenal

O inferno está em polvorosa por causa de um terçol no olho do diabo. A causa do mal é terrena: a virgindade de uma jovem de 20 anos prestes a se casar. Diante disso, o diabo envia Don Juan para tentar a moça e evitar que ela chegue casta ao casamento.

Bergman traz para as telas com “O Olho do Diabo” uma crítica sarcástica e sutil as crenças da era vitoriana, especialmente o cristianismo em todos os seus dogmas. Durante a trama, um narrador interlocutor faz intervenções para explicar alguns acontecimentos e reações de personagens, deixando o longa mais próximo do público.

O projeto “Imagens em Pauta” é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As sessões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 19h, no cinema do Sesc Arsenal.

Lembrando que ao final de toda sessão, os presentes se reúnem para comentar o filme em companhia do tradicional cappuccino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet