Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cinema

inscreva-se!

Inscrições para a Mostra de Audiovisual Universitário seguem até final do mês

Foto: Reprodução

Inscrições para a Mostra de Audiovisual Universitário seguem até final do mês
As inscrições para a Mostra de Audiovisual Universitário – América Latina UFMT (MAUAL) está com as inscrições abertas até o dia 31 de julho de 2015.

Leia mais:
Três estados são representados por curtas de mais uma exibição do Cineclube Inca
Com roteiro sobre estupro coletivo, publicitário de Cuiabá é selecionado para curso em Madrid

Na MAUAL, profissionais e alunos podem mostrar os trabalhos que produziram e produzem, tornando o espaço de exibição mais democrático. Além da competição de vídeos, acontecem no evento oficinas e palestras. Thais Galvão, aluna do 6° semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em radialismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afirma que participar da mostra é enriquecedor: “nas oficinas tivemos uma experiência de fato, produzimos um roteiro e um curta, valeu muito a pena”.

Clóvis Resendes, historiador e produtor cultural, é o criador da mostra e afirma que desde o início o intuito foi que as pessoas mostrassem o seu trabalho abertos a críticas, para que no ano seguinte e na vida profissional pudessem produzir algo melhor ainda.

Durante os catorze anos de existência, a mostra cresceu e se consolidou no Brasil e agora na América Latina. A pesquisadora e realizadora de audiovisual, Aliana Camargo, já foi bolsista do Cineclube Coxiponés e teve o vídeo chamado “Catadoras de Sementes” inscrito na sétima edição da mostra. Ela afirma que ter a mostra presente e acontecendo todos os anos e sem interrupção é “ter uma janela, uma porta aberta para mostrar seu trabalho e a mostra vem somar nesse fomento”.

A 14ª Mostra de Audiovisual Universitário – América Latina UFMT acontece de 09 a 13 novembro. Mais informações e inscrições estão disponíveis na página oficial da mostra AQUI ou na FANPAGE  e também podem ser recebidas pelo telefone 3615-8349 ou pelo email: cinecoxipones@gmail.com.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet