Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

feministas vs. photoshop

Mulheres tiram a roupa em vídeo impactante para combater a ditadura da beleza em comerciais

Foto: Reprodução / Vimeo

Mulheres tiram a roupa em vídeo impactante para combater a ditadura da beleza em comerciais
Você liga a televisão e é invadido por comerciais cheios de mulheres perfeitas: magras, com bundas e seios grandes e nenhuma celulite, é claro. Isso sem contar aquele bronzeado casual, rostos livres de imperfeições e cabelos sempre arrumados. Não, tem algo errado aí: é só sair na rua para perceber que as mulheres reais não são assim.

Para combater esse estereótipo, mandar o Photoshop bem longe e mostrar “como se parece uma feminista“, o vídeo Feministas x Photoshop convida mulheres de todos os estilos para tirar a camisa e mostrar seus corpos reais. Sim, elas são negras, brancas, tatuadas ou não, gordas, magras e de todas as idades. E o melhor: todas são lindas, confiantes e sabem que preferem viver uma vida sem Photoshop.

O vídeo foi produzido para promover as camisetas anti-sexistas da marca FCKH8, uma loja sem fins lucrativos que promove não apenas a igualdade de gêneros, mas um mundo com menos preconceitos em todos os sentidos. O valor arrecadado com a venda das camisetas ajuda a apoiar instituições pró-LGBT, anti-racismo e a favor da igualdade de gênero.

Dá o play e confere:

Feminists vs. Photoshop: Real Women Stand In Their Underwear to Stand Up to Sexist Beauty Standards from FCKH8.com on Vimeo.



Todas as imagens: Reprodução Vimeo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet