Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

em outubro

Concurso de cosplay tem inscrições abertas e acontece no Festival do Japão

Foto: Reprodução

Concurso de cosplay tem inscrições abertas e acontece no Festival do Japão
Um concurso de Cosplay acontecerá no 4º Festival do Japão, de 9 a 12 de outubro, no Sesi Papa. “Genkijou Cosplay” vai eleger a melhor dupla de cosplay (representação de personagem a caráter) dessa edição.

Leia mais:
Governo investe mais de R$ 200 mil no Festival do Japão que tem início nesta sexta
'Bazar Animal' busca arrecadar fundos para Organização que cuida de 204 cachorros

O festival é o maior evento da comunidade japonesa do estado, e o concurso cultural é aberto para pessoas maiores de 14 anos (com autorização do responsável). Quem quiser participar pode fazer cosplay de personagens de qualquer mídia oficial, seja desenhada, filmada, games e outros.

Segundo Sólon Otomura, coordenador cultural do Festival, a caracterização cosplay é bem aceita pela sociedade e esperada por aqueles que participam do evento: "No geral, as pessoas os recebem bem. Tiram fotos juntos, fazem as poses dos personagens e os próprios cosplayers se sentem felizes em serem reconhecidos pelo trabalho que fazem. Inclusive, eles são os que mais atraem o público jovem para o Festival do Japão", enfatiza.

A cosplayer Carolina Sousa, também conhecida como Sakura Amai, é presença confirmada no evento. Ela é adepta à caracterização há alguns anos, mas desta vez não vai competir:

"Participo do Festival desde a primeira edição, no ano de 2011. Gosto de ir de cosplay, a receptividade do público é muito boa. Desde a segunda edição temos no evento o Stand Cosplay, um espaço para descansar, tirar fotos e conversar calmamente com as pessoas e outros cosplayers".

Seu primeiro cosplay foi feito em 2007, mas só em 2011 ela começou a investir no hobby, ganhando até concursos regionais. "Sakura" já fez em torno de 65 personagens.

"Já ganhei alguns concursos de apresentação, mas acabei me focando em ensaios fotográficos. Consegui prêmios com as fotos e inúmeras oportunidades, como publicações em revistas nacionais e internacionais, até entrevista para a tv japonesa NHK", explica.

O acesso de pessoas a caráter no evento é livre. Já aqueles que pretendem participar do concurso, terão que realizar a inscrição pelo site até o dia 02 de outubro. Os prêmios e vencedores serão anunciados no palco do 4º Festival do Japão MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet