Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

vote!

Ex-obeso, 'Bolinha' precisa de votos para ser modelo de calendário e render 1t de ração para ONG

Foto: Reprodução

Ex-obeso, 'Bolinha' precisa de votos para ser modelo de calendário e render 1t de ração para ONG
O cachorro ‘Bolinha’, que ficou famoso após aparecer na imprensa como o ‘cachorro obeso’ mascote de um restaurante de beira de estrada, concorre, agora, a uma vaga como modelo do calendário anual da Max (fabricante de ração). Para que ele ganhe, no entanto, é preciso que seja o mais votado da campanha.

Leia mais:
Cão abandonado fica obeso após virar 'mascote' de lanchonete em MT
'Mascote' de lanchonete em MT, cão obeso é resgatado para tratamento

Bolinha apareceu na mídia em setembro de 2014, depois que um leitor denunciou o estado em que o cão estava. No mesmo mês da denúncia ele foi resgatado pela ONG Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT). Como ainda mora na ONG, se o cachorro for vencedor do concurso, além de participar das fotos vai render uma tonelada de ração a seus cuidadores.

Segundo a presidente da Associação, Michelle Scopel, esta quantidade daria para alimentar por um mês e meio os cerca de 170 animais que vivem na OPA hoje. “É pouco, mas já ajudaria e eu poderia usar este dinheiro em outra coisa”, contou ao Olhar Conceito.

Michelle pede que as pessoas votem no Bolinha (AQUI). "Não custa nada, é só um clique, e já ajudaria muito. Ele ainda está em terceiro lugar e a votação acaba no dia 30", lamenta. 

A situação da organização não é das melhores. Com diversas despesas mensais fixas, eles enfrentam um novo problema e terão que desocupar a área onde vivem os animais até o dia 31 de dezembro: “A proprietária já prorrogou o prazo e disse que não vai mais prorrogar. Dia 31, se não tivermos saído ainda, vai todo mundo pra rua”, lamentou Michelle.

Ela criou na internet uma forma de a população ajudar. Com a “vakinha online”, seu objetivo era arrecadar dinheiro para comprar um terreno e construir uma nova sede: “mas não dá mais tempo. Precisamos achar um lugar com urgência, para alugar para os animais pelo menos por enquanto, até conseguirmos comprar um terreno e começar a construção”. Quem puder doar qualquer quantia para ajudar, clique AQUI

Para votar no Bolinha e ajudar a ONG a ganhar uma tonelada de ração, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet