Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

amor

Jovem brasileiro mostra diálogos com a avó com Alzheimer em websérie emocionante

Foto: Reprodução

Jovem brasileiro mostra diálogos com a avó com Alzheimer em websérie emocionante
A internet vive nos surpreendendo com o compartilhamento de histórias e vivências que, de outra forma, não seria possível conhecermos. Um exemplo disso é o estudante de Direito Benedito de Araújo, 28, que decidiu mostrar para o mundo um pouco do dia a dia de sua avó, a dona Adelina Sales, 83, que sofre de esquizofrenia e Alzheimer.

Sempre bem-humorada e com uma boa capacidade cognitiva, apesar das doenças, dona Adelina conquistou mais de 90 mil curtidas na página do Facebook que o neto fez para compartilhar suas “pérolas”. No YouTube, são mais de 36 mil inscritos que acompanham os momentos divertidos da vovó em uma espécie de websérie. “Já no início a gente recebia depoimentos de pessoas que têm alguém com Alzheimer em casa ou que têm depressão ou se acidentou e ficou paraplégico e essas pessoas passaram a acompanhar“, disse ao G1 Araújo.

Além de serem engraçados, os vídeos provam que é possível lidar de uma forma positiva com o Alzheimer, doença que atinge mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil. Confira alguns dos vídeos e deixe se encantar:

Vozinha cantando



Vozinha, grávida e desejando abacate com rapadura



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet