Notícias / Brasil

29/05/2014 - 13:21

Gleisi Hoffmann rebate críticas aos gastos do governo com a Copa

Agência Senado

Desde 2010, quando começaram as obras para a Copa do Mundo, o governo investiu R$ 825 bilhões em saúde e educação, valor cem vezes maior do que o utilizado para construir os estádios onde serão disputadas as partidas do Mundial, disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (28).

Questionando os que criticam o governo por causa da Copa, ela afirmou que o dinheiro usado na construção dos estádios voltará aos cofres públicos, uma vez que os recursos foram destinados às obras por meio de contratos de financiamento.

Gleisi Hoffmann estima que 600 mil turistas estrangeiros visitarão o país durante o campeonato mundial de futebol. E ela acredita que, quando voltarem para suas casas, eles terão "muitos motivos bons" para divulgarem o Brasil de forma positiva.

Isso, acrescentou, sem falar nos próprios brasileiros que viajarão pelas cidades-sede para assistir aos jogos. Juntos, os turistas estrangeiros e os daqui vão gerar para o país uma receita de R$ 25 bilhões, completou a senadora.

- Quando tudo passar, o que vai acontecer com o Brasil? Quando a Copa acabar, nós, brasileiros, continuaremos usando os ônibus, os trens, as estações de metrô que foram adiantadas por conta da Copa. Aeroportos melhores, mais modernos, que estão prontos para receber mais voos e passageiros durante a Copa e que depois a gente vai continuar usando - afirmou.

A senadora Gleisi Hoffmann reconheceu que nem todos os problemas do Brasil serão resolvidos com as obras de preparação da Copa do Mundo. Mas o evento vai deixar um legado para a população brasileira e também para o próprio governo.

Como exemplo disso, citou os trabalhos de preparação para garantir a segurança durante a Copa, que possibilitaram maior integração dos governos estaduais, municipais e federal.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet