Notícias / Mobilidade Urbana

11/03/2014 - 18:02

Grupo de internautas prepara manifestações em obras da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Facebook

Página no Facebook propõe manifestos em obras da Copa

Página no Facebook propõe manifestos em obras da Copa

“A população cansou de assistir esses problemas de camarote”. Esse é um dos desabafos que a advogada Luciana Serafim, idealizadora da página ‘Vítimas da Corrupção’, no Facebook, fez ao Olhar Copa sobre os diversos problemas que acometem as obras da Copa do Mundo. O grupo já projeta manifestações.

Veja mais:
Copa do Mundo é alvo de manifestantes, na Secopa
Policiais federais fazem manifestação na presença de representantes da Copa em Cuiabá

A advogada explicou que a idéia surgiu em conjunto com a população de Cuiabá e do interior do Estado que está cansada dos absurdos que estão acontecendo: “Não vimos nenhuma instituição tomar alguma atitude contra isso. Já que eles não fizeram nada, nós faremos”, garante.

Luciana disse que os usuários das mídias sociais resolveram se organizar e montar um grupo para pedir providências: “Nós resolvemos montar uma página que foi nominada de ‘Vítimas da Corrupção’, que é o que nós estamos sendo. Temos visto isso claramente nas obras, nas atitudes de nossos governantes e somos sim vítimas desta corrupção e da postura irresponsável e incompetente destes governantes”.

A primeira reunião do grupo já está marcada para esta terça-feira (11). Eles irão discutir quais serão os novos passos que serão dados no sentido de cobrar os responsáveis. A idéia mais forte é de manifestações: “Todos têm se posicionado para que a população volte ás ruas e cobre de uma forma mais dura este posicionamento”, argumentou Luciana.

Na reunião será definido qual o trajeto que eles irão percorrer durante a manifestação e o dia em que ela irá acontecer: “A idéia inicial é de ir a todas as obras da Copa do Mundo. Ainda não é definitivo, mas provavelmente será assim”, fala a idealizadora da página.
“Nós temos vários advogados, engenheiros e arquitetos neste nosso grupo. Eles vão nos ajudar a elaborar e fazer um encaminhamento técnico para as autoridades responsáveis. Nós devemos também colher assinaturas para apoiar o movimento. O governador diz estar sendo injustiçado, mas quem está sofrendo de verdade é a população”, finaliza Luciana.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "20"

por Fernando, em 13/03/2014 às 07:52
Creio que a população deve se manifestar sim pois sabemos que a classe politica esta pensando que PÃO E CIRCO basta para as pessoas ficarem satisfeitas com esta falta de VERGONHA e ROUBALHEIRA. Com certeZa cada um destes responsáveis por todo este descaso não se utiliza de escolas publicas nem leitos em hospitais pagos pelo SUS. O QUE ESTÃO FAZENDO NESTA CIDADE/ESTADO OFENDE A INTELIGENCIA DA POPULAÇÃO. CHEGA DE SER CONIVENTE COM TODA ESTA PALHAÇADA DAQUELES QUE NUNCA SÃO PUNIDOS POR SUAS FALCATRUAS.
por O OTIMISTA.., em 12/03/2014 às 12:07
ATÉ QUE EM FIM ALGO DE BOM E PRODUTIVO PUBLICADO, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO ESTAMOS VIVIDOS A BASE DE FALAS E FOTOS QUE MOSTRAM O CAOS QUE SE TORNOU A NOSSA CIDADE E ESTADO, OCASIONADO PELO DESCASO DOS NOSSOS ELEGIDOS... TOMARA QUE ESTE PERFIL SEJA COMPARTILHADO AO MÁXIMO, PARA QUE FIQUE TATUADO NA MENTE E NA MEMORIA DOS JOVENS QUE SÃO CALÇADOS NAS INFORMAÇÕES PASSADAS PELAS MÍDIAS QUE MANIPULAM COMO QUEREM AS INFORMAÇÕES... E QUE ESTES JOVENS LEMBREM NO DIA 5 DE OUTUBRO DESTAS PERIPERCIAS...
por Paulo Boss, em 12/03/2014 às 11:12
Se conseguirem separar o joio do trigo, (arruaceiros e baderneiros) das pessoas sérias, será bem salutar, caso contrário cacete neles !
por andre, em 12/03/2014 às 10:26
porque nao fazer o movimento em frente da casa do riva? nao foi ele o dono do vlt? porque ele ta tao quietinho?
por edson silva, em 12/03/2014 às 10:06
Parabéns pela iniciativa. A juventude necessita tomar medidas que possam ajudar a todos.
por manoel ribeiro, em 12/03/2014 às 09:55
Parabéns pela iniciativa. Sugiro que a concentração seja no viaduto da UFMT, ponto máximo do menosprezo à inteligencia do povo cuiabano, no qual nos subestimam colocando os trilhos em algo que não funcionará nem a médio prazo.
por jonas, em 12/03/2014 às 09:26
Vai tê sabatina na Assembréia, o tar de Mauricio, vai ganhá nota 10, aprovadis com louvô!kkkkkkkkkkkkk
por Thiago, em 12/03/2014 às 09:11
O problema de Mato Grosso não são as obras da copa em si, mas a falta de gestões honestas e competentes. Sem contar com os membros dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas com conselheiros indicados pelo Governador, sendo que, se este fosse um país sério isso jamais poderia acontecer. Quem defende a copa e suas obras diz que estas jamais se tronaria realidade sem o torneio viesse para cá, penso o contrário, essas obras estão beneficiando mais os oportunistas e corruptos que governam este Estado e as usam de palanque eleitoral, pois para se fazer obras e melhorar a qualidade de vida da população não é preciso copa, mas sim governantes honestos e comprometidos com o interesse público.
por Brito, em 12/03/2014 às 08:54
Tem meu total apoio!!!
por Douglas, em 12/03/2014 às 08:44
O povo não é contra as obras, mais sim como estão sendo sem qualidade e com muita lentidão.
Sitevip Internet