Notícias / Mobilidade Urbana

12/03/2014 - 08:33

Guimarães se pronuncia nesta quarta sobre falhas encontradas nas obras da Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Maurício Guimarães se pronuncia hoje sobre falhas encontradas pelo CREA em obras da Copa

Maurício Guimarães se pronuncia hoje sobre falhas encontradas pelo CREA em obras da Copa

Sob forte pressão após a constatação de falhas em obras inauguradas e em construção da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães deve se pronunciar na tarde desta quarta-feira (12) para deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O secretário foi convocado pela AL para explicar as irregularidades constatadas nas obras de infraestrutura e de mobilidade urbana do Mundial.

Leia mais:
TCU determina que Secopa não pague R$ 700 mil por serviços mal executados por empreiteira
Após denúncias e paralisação, SRTE vai vistoriar obra do COT UFMT

Na reunião desta tarde, no auditório Licínio Monteiro, Guimarães entrará na mira dos membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte que vão questionar sobre as irregularidades verificadas 'in loco' pelos engenheiros do CREA-MT, no relatório técnico que foi encaminhado à Assembleia no mês passado. Assim que tomou conhecimento do relatório, o Núcleo Ambiental da Assembleia Legislativa convocou o gestor da Secopa.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT), Juares Samaniego que apresentou o relatório que aponta falhas em 11 das 13 obras fiscalizadas, deverá estar presente. Samaniego diz ter lamentado a situação em que as obras se encontram, já que o órgão teria se colocado à disposição, antes delas terem se iniciado. Os problemas, em sua visão, podiam ter sido evitados se o CREA verificasse os projetos antes da execução.

“Nos colocamos à disposição da Secopa para colaborar. Quando foi pedido lá no início, ainda se podia discutir projetos, pois as obras não estavam em andamento. Mas não recebemos esses projetos em tempo para a correção", argumentou Samaniego.

Entre as obras inauguradas que apresentaram defeitos, a mais preocupante é da trincheirinha Ciríaco Cândia, entregue no ano passado e que apresentou inúmeras infiltrações. Outra obra preocupante é a duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, que apresenta inúmeras fissuras e buracos no asfalto novo. Esses assuntos devem ser tratados na sabatina desta tarde.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por anilton duarte, em 13/03/2014 às 11:55
Pura perca de tempo, Que Deus tenha misericórdia de todos nós... Chupa essa manga Cuiabá...
por Hewerton, em 13/03/2014 às 10:30
INCOMPETENTE - trata-se de um tremendo "sol de praia"! of course!
por Agnaldo, em 12/03/2014 às 12:09
É tudo jogo de cena, pois estamos em ano de eleição !!! Nada vai acontecer com ninguém.
por Vamil de Almeida Campos, em 12/03/2014 às 10:46
Esse pessoal do CREA - MT deveria se fosse um orgão de fiscalização sério e competente punir esses Engenheiro responsáveis pelas obras, pois todos eles são filiados a esse orgão.
por andre, em 12/03/2014 às 10:24
esse é apenas o porta voz, a gente sabe quem sao os culpados................. nao sabemos? cade o doutor que brigou pelo vlt? sim, ele mesmo? ta quietinho ne?
por manoel ribeiro, em 12/03/2014 às 10:04
Será o mesmo blá blá blá de sempre, colocando a culpa nos outros.
por pingo, em 12/03/2014 às 09:06
Como diz: ele vai se aprovado com louvor, vai ganhá nota dez na sabatina!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sitevip Internet