Notícias / Mobilidade Urbana

14/03/2014 - 08:34

Teté defende revitalização visual de pilares nas trincheiras e viadutos

Assessoria

Estimular a valorização das artes plásticas e do grafite dos artistas mato-grossenses que promovem a revitalização visual e o embelezamento dos pilares de concretos que estruturam as trincheiras e viadutos em Cuiabá e Várzea Grande, é o que propõe a indicação da deputada Teté Bezerra (PMDB).

Durante sua explanação, na sessão ordinária da última quarta-feira (12), na Casa de Leis, a parlamentar lembrou que em 1975 o artista plástico Humberto Espíndola, foi o precursor em inaugurar a técnica de ampliar e transportar nas artes visuais sua obra nas paredes do Palácio Paiaguás, embelezando a sede do Governo do Estado.

Outro exemplo foi o conjunto de obras de vários artistas consolidados na cultura mato-grossense, que invadiram os viadutos, postes, muros e prédios nas principais avenidas, transformando obras em arte em concreto frio das construções e até em ônibus coletivos de Cuiabá.

A mesma proposta segundo a deputada deve se abrir para o grafite que começa a se despontar com mais evidencia a partir de 2000. “Vamos reunir todos esses talentos das artes plásticas e do grafite para melhorar a imagem tantos nós moradores quanto para os turistas que para cá vierem. A cidade vai ficar alegre, bonita e mais rica em cultura”, destaca Teté.

A indicação foi encaminhada a secretária de Estado e Cultura Janete Riva, o governador Silva Barbosa, secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, para providencia.
por Thiago, em 15/03/2014 às 10:43
O que precisa se fazer é a melhoria no acabamento precário dessas obras, embaixo do viaduto do despraiado ficou aquela terra e pedregulho sem fundamento, fora que poderá ocorrer erosões no futuro e ameaçar o meio fio. Isso sem falar nos ocos em que se abrigam usuários de entorpecentes e aquele morro que continua desmoronando e até hoje ninguém tomou uma providência.
por Ton Almeida, em 15/03/2014 às 08:13
Concordo com o Zé da Silva (comentário anterior), sem o grafite as obras irão aparentar aspecto de limpeza e organização, não é todo mundo que concorda que o grafite é arte e não pichação, pode ser que no futuro quando estas obras estiverem desgastadas e esquecidas pelo poder público o grafite seja uma boa opção para tapar a sujeira e as rachaduras aparentes.
por Zé da Silva, em 14/03/2014 às 15:48
Que coisa mais ridícula! As obras mal terminaram e essa mulher já quer cobri-las de pichações, dizendo ser "revitalização visual"? Isso para mim e quem tem cultura e boa educação, se chama "poluição visual". Outra coisa, revitalizar o que está novo? Gostaria que a deputada desse uma olhada no Dicionário Aurélio para saber o significado da palavra "revitalizar".
Sitevip Internet