Notícias / Geral

26/04/2014 - 21:58

Após vitória sobre o Vasco na Arena, Luverdense embala sonho do acesso à Série A

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

No jogo deste sábado, o Luverdense derrotou o Vasco e chegou ao G4 da Série B

No jogo deste sábado, o Luverdense derrotou o Vasco e chegou ao G4 da Série B

 ‘Ão, ão, ão.... primeira divisão’... Os gritos que ecoaram das arquibancadas da Arena Pantanal no segundo tempo, quando o Luverdense vencia o Vasco por 2 a 0, deram um novo impulso ao time da pequena cidade de Lucas do Rio Verde. A histórica vitória de 2 a 1 sobre o principal time da Série B, na tarde deste sábado (26), garantiram os primeiros três pontos, uma festa com direito a ‘olé’ da torcida e ainda a aparição entre os times que brigarão pelo acesso à elite do futebol nacional. Pelo menos, agora não falta confiança à diretoria e à comissão técnica do clube que saiu de campo com outra mentalidade.

Leia mais:
Luverdense consegue vitória histórica sobre o Vasco na Arena Pantanal
Técnico do Vasco aprova Arena Pantanal mas diz que 'poderia ter custado menos'

O técnico do Luverdense, Júnior Rocha vibrou bastante com o triunfo e com a entrada do time no grupo dos primeiros colocados da segundona. O Luverdense tem o mesmo número de pontos do primeiro colocado, que leva vantagem no saldo de gols. “Foi uma vitória histórica para o clube e resultado de muito trabalho e determinação de nossos jogadores. Esse resultado é um divisor de águas para as nossas pretensões. Vamos brigar pelo acesso à primeira divisão este ano. Creio que temos muita vontade e time para isso. Essa vitória trouxe confiança e a certeza de que estamos no caminho certo”.

O treinador do Luverdense admitiu que o time teve momentos de instabilidade na partida contra o Vasco, mas minimizou: “Tivemos oscilações sim, mas até mesmo o Barcelona oscila. Saio muito satisfeito com esse resultado e a certeza de que está havendo um extraordinário comprometimento de nossos atletas. Vamos para cima em busca do acesso”. Ele observa que o Luverdense vai manter seu estilo de jogar, no padrão europeu com duas linhas de quatro jogadores, na busca de seu objetivo.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, que no início do ano declarou que o projeto para chegar à Série B era para dois anos, já vislumbra a antecipação. Ele foi um dos que mais comemoraram a vitória neste sábado. “Estamos muito orgulhosos de o Luverdense ter sido o primeiro time a vencer na Arena Pantanal e ter o craque que marcou o primeiro gol no estádio. Essa vitória é extremamente importante, a festa foi muito bonita e os três pontos foram mais importantes”, falou.

Empolgado, o dirigente do Luverdense prometeu mandar pelo menos mais três jogos na Arena Pantanal. “Já solicitei a Arena para outros jogos após a Copa do Mundo. O palco é extraordinário e nos favoreceu muito. Esperamos que os cuiabanos e mato-grossenses continuem nos ajudando nesta escalada da Série B”, enfatizou.

Embora o estádio não estivesse totalmente lotado, Helmute estava satisfeito. “Eu sabia que o horário era difícil, mas o mais importante foi que os torcedores vieram e nos ajudaram a ganhar o jogo. Tenho certeza de que muitos saíram daqui contentes e com certeza, voltarão para assistir outros jogos do Luverdense. Nosso planejamento é chegar à elite e vamos lugar muito por isso”, disse o dirigente anunciando mais duas contratações para a próxima semana. Sem revelar nomes, ele disse apenas que ‘tratam-se de dois laterais’.

Após a entrevista coletiva, a diretoria do Luverdense cedeu a bola do jogo, a camisa do time autografada por todos os jogadores e os cartões vermelho e amarelo do juiz para o Museu da história da Arena Pantanal que ainda será instalado. O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães recebeu o kit, agradeceu à diretoria do Luverdense e afirmou que esses são os primeiros objetos do memorial.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Adriano da Mata, em 28/04/2014 às 08:48
Caro, lapada, pare de secar seu fanfarão. Com certeza não é de MT e Cuiabá. É claro que se realizar um sonho tem que dormir mesmo e acordar, mais esse seu acordar ai......Foi muito fora de hora, cara. Vamos nos unir sim e torcer para o sonho do Luverdense que é a Eliete do Futebol no Brasil, pois convenhamos que no nível técnico no nossa serie A não fica devendo nada a B, sendo assim creio em uma serie A ao Luverdense. Vamos também cara fazer uma força e tentar torçer ao Cuiabá na serie C. Será que você pode fazer isso? se não for pedi muito. Vamos ser ao menos patriota ao nosso Estado, se é que você é MT nato. Se não for, por isso devia torçer mais ainda, pois é aqui vc está ganho o pão de cada dia (claro isso se vc não cuiabano ou MT)
por gomes, em 28/04/2014 às 08:34
AINDA ESTOU ME PERGUNTANDO, PORQUE ESTOU INDO AO ESTÁDIO? MAIS UMA VEZ A MINHA DECEPÇÃO FOI GRANDE, NÃO COM O JOGO, O JOGO FOI MARAVILHOSO, MAS COM AS PESSOAS QUE COORDENA ESSES JOGOS. COMPREI INGRESSO A 80 REAIS PARA PRESTIGIAR O LUVERDENSE E ADENTRANDO AS ARQUIBANCADAS FUI IMPEDIDO DE OCUPAR O SETOR DO QUAL MEU INGRESSO RESERVAVA. O MELHOR SETOR PARA SE VER O JOGO ESTAVA RESERVADOS PARA CONVIDADOS, UMA VERGONHA, E LÁ AVISTEI OS IRMÃOS MILLERS, PROFESSORES, ADMINISTRADORES, PESSOAS BEM SUCEDIDAS SE PRESTANDO A UM PAPEL RIDÍCULO, SE EXPONDO. DEVERIAM ELES ESTAREM NOS CAMAROTES PAGANDO OS INGRESSOS E PRESTIGIANDO O LEC E CONSEQUENTEMENTE O FUTEBOL MATOGROSSENSE. SERÁ QUE ESSES CONVIDADOS TAMBÉM ESTARÃO USANDO AQUELE ESPAÇO NOS JOGOS DA COPÁ? OS NOSSOS POLÍTICOS REALMENTE NÃO TEM LIMITES QUANDO A COISA É PARA SE BENEFICIAR. QUAL O PROBLEMA DELES COMPRAREM OS INGRESSOS E SE COLOCAREM AO LADO DO POVÃO, PORQUE NA HORA DE PEDIREM VOTOS ATÉ ABRAÇÃO O POVÃO, TOMAM CAFÉ NA CASA DO POVÃO MAS NA HORA DE FREQUENTAR UM ESPAÇO PÚBLICO TEM QUE ESTAR EM UM LUGAR RESERVADO E PIOR COMO CONVIDADOS ENQUANTO NÓS QUE COMPRAMOS OS INGRESSOS PARA AQUELE ESPAÇO, TIVEMOS QUE FICAR LÁ IMPLORANDO PELO NOSSOS LUGARES.É DE DAR NOJO O COMPORTAMENTO DE NOSSOS POLÍTICOS E AOS MILLERS E AOS OUTRAS MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE SE PRESTARAM A ISSO FICA AQUI A MINHA IDIGNAÇÃO COM ESSE COMPORTAMENTO ANTI SOCIAL. PERDOE-ME AUTORIDADES PRESENTES....
por Ricardo, em 28/04/2014 às 07:54
Coitado desse Lapada, que dor de cutuvelo kkkk pelo jeito é vascaíno roxo, que pennnna....
por Lapada, em 27/04/2014 às 15:33
Aiaiaiaia, acorda!!!! Lec na elite??? kkkkkkkkkk, é só o começo, daqui pra frente num campeonato longo vocês de Lucas conhecerão o que é série B, morre na praia isso se não cair pra série C Quem viver verá baixem a bolinha que aliás é mucha, hehehe
por eduardo, em 27/04/2014 às 13:29
bravo luverdense!!!! sou cuiabano e vascaíno, mas, devo confessar que ontem, mesmo com a camisa do vascão na nossa arena pantanal torci pelo luverdense...lindo jogo, e vamos para a primeira divisão, pode contar com o apoio irrestrito do povo cuiabano, grande luverdense!!!
Sitevip Internet