Notícias / Arena Pantanal

28/04/2014 - 09:22

Secretário confirma erro e jogo entre Flamengo e Bahia não será na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Portal Brasil

Secretário confirma erro e jogo entre Flamengo e Bahia não será na Arena Pantanal
 O secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Maurício Guimarães, disse no último sábado (26), durante entrevista coletiva após a vitória do Luverdense sobre o Vasco, que houve um equivoco por parte do governo do Estado e o jogo entre Flamengo e Bahia, agendado para o dia 21 de maio, não será realizado na Arena Pantanal.

Veja mais:
'Ainda há muito o que fazer na Arena Pantanal', admite Maurício Guimarães
COL vê falhas na Arena Pantanal; pedaço de forro despencou no camarote

“Houve um equívoco por parte do governo do Estado. O jogo entre Flamengo e Bahia não será na Arena Pantanal. Nós estávamos negociando com o time, porém, não foi possível fechar a data, pois estaremos próximos de entregar o estádio para a Fifa”, revelou o secretário. No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o jogo continua sem local definido.

Vale lembrar que o próprio governador Silval Barbosa (PMDB) havia confirmado a realização da partida em Cuiabá: “Ainda não é a vez do meu Palmeiras, mas sei o tamanho que a torcida do Flamengo tem em Mato Grosso e também da presença dos torcedores baianos. Esse jogo mostra a importância da Arena Pantanal. Estamos colocando Mato Grosso na rota dos grandes jogos e também na rota dos grandes eventos nacionais”, discursou ele recentemente.

Porém, Maurício confirmou que mais três partidas serão realizadas no novo estádio cuiabano antes da Copa do Mundo de 2014. “Os jogos confirmados são entre Cuiabá e Internacional, no dia 01º de maio (quinta-feira), pela Copa do Brasil. O amistoso da Seleção de Mato Grosso contra o Olímpia (PAR), no dia 07 de maio (quarta-feira) e por fim Santos (SP) e Atlético (MG), pelo Brasileirão no dia 18 de maio (domingo)”.

Maurício explicou que o próximo evento ainda não terá 100% dos assentos prontos para uso: “No jogo entre Cuiabá e Internacional (RS) não teremos todas (cadeiras), ainda. As cadeiras estão a caminho ou terminando de serem montadas. Faltam cerca de 9.800 para instalar e não teremos como fazer para o dia 1º”.

Há ainda expectativa que outros clubes mandem jogos em Cuiabá após o Mundial de 2014. Com isso, a Arena Pantanal deve ser entregue para a Fifa com cinco eventos realizados. O estádio, que custou mais de R$ 500 milhões, foi construído com o objetivo de sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por WEYNNER, em 28/04/2014 às 13:26
RAMIREZ NÃO SEU SE VOCÊ A COMPANHA OS NOTICIÁRIOS MAS O FLAMENGO E O TIME MAIS PROCURADO PARA JOGAR NOS NOVOS ESTADIOS PARA TER RENDA PORTANTO SE INFORMA DIREITO ANTES DE FALAR. VOCÊ DE SER VASCAÍNO PARA FALAR ASSIM ... SABE DE NADA INOCENTE.
por Odilson, em 28/04/2014 às 11:23
O que esperar de um Governo e uma SECOPA incompetente. Nada mais do que isso, nunca acertam nada. Vivem errando, é projeto errado, obras erradas, datas erradas. E agora mais essa. Cria Vergonha Silval Barbosa e Mauricio Guimarães, vocês são uma fraude. Palhaçada.
por Ramirez, em 28/04/2014 às 10:28
kkkkkkkkkkkkkkkkkk alegria de pobre dura pouco. Time sem estádio dá nisso. kkkkkkkk vive da incerteza pra jogar em estado dos "outros" kkkkkkkkkkkkk
por Joao, em 28/04/2014 às 10:17
Ou seja, nenhum evento teste terá a lotação máxima do estádio... so o flamengo mesmo que poderia fazer isso.... agora gastar $$ para uma inauguração entre SELEÇÃO DE MATO GROSSO X OLIMPIA é brincadeira de mal gosto... quem vai la assistir? e pagar pra ver um jogo horrível desses.....nem se for de graça terá 15 mil pessoas... Espero que o Flamengo venha após a copa
por JOSUÉ DA COSTA, em 28/04/2014 às 10:05
ESSA SECOPA E ESSE GOVERNO SÃO UMA PIADA MESMO.......
Sitevip Internet