Notícias / Arena Pantanal

04/05/2014 - 10:00

Praça a 300 metros da Arena Pantanal está abandonada pelo poder público; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Mato toma conta de praça a cerca de 500 metros da Arena Pantanal

Mato toma conta de praça a cerca de 500 metros da Arena Pantanal

Um internauta do Olhar Copa denunciou um caso de abandono de espaço público próximo à Arena Pantanal. Uma praça, localizada entre as ruas das Estações e rua dá Fé, no bairro Jardim Primavera - aproximadamente 300 metros do novo estádio cuiabano - está cheia de mato e inutilizável.

Veja mais:
De olho na Copa, Prefeitura de Cuiabá dá início a revitalização de 14 praças
Ação conjunta entre AMM e Secopa vai revitalizar praças de Cuiabá; VG também deve ser beneficiada

Duas realidades se confrontam. São menos de 500 metros que separam a Arena Pantanal da praça pública. O novo estádio custou R$ 570 milhões dos cofres públicos do governo do Estado. Padrão Fifa e novo cartão postal da cidade. Já a praça, que poderia servir para o uso da população parece não receber investimentos há tempos. É o retrato do descaso.

Nas fotos enviadas para o Olhar Copa, pelo internauta, é possível ver o descaso dos órgãos públicos com o local. Em meio aos (velhos) bancos, o mato toma conta. Já o piso é irregular e apresenta diversas rachaduras, impossibilitando uma pessoa mais idosa, por exemplo, de andar pela praça sem correr o risco de cair.

Os bancos também estão pichados e não parecem ter recebido qualquer tipo de reparo ao longo do tempo. Para as crianças, além do risco de queda, também há o perigo do mato abrigar animais peçonhentos como cobras e escorpiões. Por conta disso, a praça está abandonada, não só pelo poder público, mas também pelos moradores que não podem usufruir do local.

“É vergonhoso para Cuiabá, que sendo uma cidade-sede da Copa do Mundo, deixar a praça, muito próxima da Arena Pantanal, nessa situação. Este é um registro de abandono”, ressalta o internauta, Douglas Tormes, que enviou a denúncia para o Olhar Copa.

Vale lembrar que a prefeitura anuciou este mês a revitalização de 14 praças, em Cuiabá. Com um custo orçado em aproximadamente R$ 400 mil, a revitalização compreenderá reparos na estrutura, pintura, jardinagem, poda das árvores, conserto de bancos e troca da iluminação por lâmpadas de LED entre outros serviços realizados nos locais. A praça próxima à Arena Pantanal não é uma das contempladas pelo projeto de revitalização.

“Cuiabá ganhará uma nova cara. Teremos espaços onde a população poderá aproveitar para o lazer, além de receber bem os turistas que chegarão para a Copa do Mundo“, disse na ocasião o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A reportagem tentou falar com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, mas não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por nho belo, em 05/05/2014 às 10:09
Odair, vc tem toda a razão...a população não se preocupa com nada...falou-se da pichação, quem pichou??? Com um pouco de boa vontade a praça estaria lima...ademais, pra estar com o mato assim é porque não é usada...ou seja...morador nenhum ta preocupado....moro no araés....todos os dias varro minha calçada e a rua na porta da minha casa, na frente de casa tem um terreno baldiu eu limpo também...ou seja...vamos fazer nossa parte...
por odair, em 05/05/2014 às 08:45
No jardim Primavera nao e so a praça que necessita de uma limpeza geral.Oque a gente ve, é que varias calçadas estáo cobertas de capim e que com um pouco de tempo disponivel, os moradores podem solucionar esse problema. Esperar que a prefeitura faça a limpeza, é altamente improvavel. Maos a obra já.
por Dyego Pereira, em 04/05/2014 às 16:13
Não é só essa praça, apesar da cidade está em obras temos uma sensação de abandono por parte da prefeitura, pois as praças Ipiranga, Republica e a propria Alencastro em frente a prefeitura estão totalmente depredadas e faltando poucos dias para a copa me parece que a prefeitura não vai fazer nada.
por joaoderondononopolis, em 04/05/2014 às 15:40
Olha ai o banco onde os turistas vão ver a beleza da arena que teve um custo do dobro da arena do Corinthians, embora não pode comparar, sendo a arena pantanal nem inferior.
por Murilo, em 04/05/2014 às 12:09
Falta sensibilidade dos moradores do entorno também que poderiam "adotar" a praça
por Jomax, em 04/05/2014 às 11:27
O Governo tem que ser ao menos um pouquinho inteligente e concentrar todo o pessoal que está trabalhando em todas as obras da Copa nos 4 cantos de Cuiabá e Várzea Grande em somente 4 obras daqui pra frente para que se possa terminá-las antes da Copa e evite que nós passemos vergonha monstruosa no planeta. As 4 obras são: Aeroporto, Avenida da FEB (com suas trincheiras e viadutos), Trincheira do Santa Isabel e Avenida 8 de Abril. Essas 4 obras têm que ser terminadas até o dia da Copa URGENTE, pois não aguento mais passar vergonha fora do Estado por isso. Acorda Governador! Deixa as outras obras para depois da Copa e chame todos os operários de todas obras para concentrar somente nessas 4 obras que citei acima, além do estádio e seu entorno, como essa praça, é lógico!
por interior mato grosso, em 04/05/2014 às 10:50
Veja o lado bom da copa, antes ninguém, postava reportagem sobre essa praça, ela é da população e esta abandonada ,por tempos pelos prefeitos, a prefeitura de cuiaba é responsável onde está o vereador do bairro, a população tem que cobrar de seus representantes e que eles cobram o prefeito,desculpa mas o caus de cuiaba é de anos, somente agora estão vendo por que o governo esta fazendo obras, onde esta Cuiabá vamos na câmara prefeitura, onde esta o gigante , simplesmente ficar só reclamando não adianta, vamos a luta, vamos cobrar mas das pessoas certas, pega seu vereador e faça com que ele faça uma lei de manter as praças organizadas e limpa, boa sorte.
por José Moreira Figueira, em 04/05/2014 às 10:40
acredito que cada esfera de governo tem sua responsabilidade, até aonde podemos saber que uma praça e de responsabilidade do município, também acredito que nem todo dinheiro do mundo seria capaz para atender a demanda de quem não quer intender, porque nos do interior estamos sofrendo calados estes quatro anos enquanto todas as atenções ficarão voltadas administrativamente para capital, todos os dias assistimos
por Wagner., em 04/05/2014 às 10:39
Sugestão:Unâo-se os moradores circunvizinos e promovam a limpeza de sua própria praça,desta maneira todos se sentirão responsáveis pela mantença de tal espaço comum.Querer pegar carona em um discalabro(investimento na arena) é no mínimo oportunismo.Vamos povo meu:enxada,ancinho,broxas,tintas,sacos de lixo...bora,bora....mãos a obra....Vamos mostrar que somos melhores que nossos politicos....deixemos de lado a preguiça e as falácis e vamos cuidar do que é nosso....do contrário só provaremos que não somos diferentes daqueles os quais falamos mal..
por zebra, em 04/05/2014 às 10:37
A Arena maravilhosa segundo dizem, e, ao lado o mato tomando conta da praça!kkkkkkkkkkkkkkkk
Sitevip Internet