Notícias / Geral

09/05/2014 - 08:36

Em Cuiabá, ministro tenta convencer que Copa foi bom negócio para o país

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Arquivo - OD

Ministro Gilberto Carvalho aborda Copa do Mundo em seminário hoje em Cuiabá

Ministro Gilberto Carvalho aborda Copa do Mundo em seminário hoje em Cuiabá

Mostrar os benefícios da Copa do Mundo e provar que os investimentos em obras de mobilidade urbana e nos estádios não prejudicaram a saúde e a educação. Este será o 'mote' do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em sua visita a Cuiabá, nesta sexta-feira (09). O representante do Governo Federal vem com a missão de reverter a imagem negativa da Copa entre os próprios brasileiros que não tem demonstrado entusiasmo com o evento e aderiram aos protestos de junho do ano passado.

Leia mais:
Ministro ouve protesto anti-Copa, admite excesso da PM e culpa a Ditadura
Ministro confirma presença da presidente do Chile na Copa; Silval fala em 30 mil turistas


Essa é a ‘cruzada’ de Gilberto Carvalho com o seminário ‘Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014’, que vem atravessando o país. O evento apresentará dados oficiais sobre os investimentos feitos em mobilidade urbana, portos e aeroportos, com a finalidade de mostrar os benefícios trazidos pelo Mundial. Com isso, o objetivo é desestimular manifestações contra a realização do evento.

Em Cuiabá, a partir das 9 horas, o ministro vai abordar, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o tema “o que o Brasil ganhou com a Copa”. O Governo Federal destacou a capital mato-grossense como a cidade que mais recebeu obras por causa do evento.

No entanto, a maioria destas obras ainda não foi entregue, e isso tem gerado descontentamento nas diversas camadas sociais. O seminário conta com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), autoridades locais e de representantes dos movimentos sociais.

Durante o seminário, as dúvidas sobre a realização da Copa do Mundo serão respondidas pelo ministro. Carvalho afirma que ‘não dá para aceitar os argumentos de que, por causa dos investimentos em obras de mobilidade urbana e nos estádios, a educação e a saúde estejam em péssima situação’

O ministro argumenta que os R$ 25,6 bilhões gastos com estádios e obras ligadas à Copa, desde 2010, não são comparáveis aos R$ 825,3 bilhões que o governo federal investiu em educação e saúde nesse mesmo período”, explicou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por benedito, em 10/05/2014 às 20:36
Só cego e ignorante que não avaliou a valorização de imóveis e a transformação que está ocorrendo em Cuiabá em função da Copa do Mundo. "Enquanto cães ladram a caravana passa!" Quando houve a divisão do Estado muita gente foi contra. O que aconteceu? O Estado de mato Grosso transformou-se no grande Estado produtor de grãos
por josé, em 09/05/2014 às 11:49
Se o povo tivesse vergonha na cara não iria aos estádios nem de graça em jogos da copa da vergonha.
por roberto, em 09/05/2014 às 11:34
foi bom negocio, igualzinho a compra da refinaria de passadena, não? aguarde o burraco que vai ficar!
por FALCÃO NEGRO, em 09/05/2014 às 11:00
Tem razão sr ministro,está tudo em ordem com a educação,saúde, SEGURANÇA PUBLICA, as obras não concluídas ou mal acabadas....realmente o nosso povo e muito mal agradecido!
por joaoderondononopolis, em 09/05/2014 às 10:45
Devia ter vindo juntamente com o ministro da saúde.
por curimba, em 09/05/2014 às 10:45
kkkkk, Ele pensa que nóis é mané!
Sitevip Internet