Notícias / Aeroporto

09/10/2013 - 11:30

Aeroporto Marechal Rondon segue como o pior das cidades-sede da Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Aeroporto Marechal Rondon segue como o pior das cidades-sede da Copa
Pela segunda vez este ano, o aeroporto Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, levou o título de pior entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na pesquisa realizada com passageiros sobre a satisfação com serviços que seguem desde as condições do estacionamento até os estabelecimentos comerciais, o aeroporto da capital como o mais deficitário na avaliação dos pesquisados pelo ranking de qualidade da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR)..

Leia mais:
Aeroporto Marechal Rondon estará preparado para a Copa, diz Infraero
Obras do aeroporto têm atraso alarmante; há risco de não ficar pronto para Copa

Realizada entre abril e junho deste ano, a pesquisa englobou os 15 principais aeroportos do país, que devem receber em 2014, um grande fluxo de turistas devido à Copa do Mundo. A pesquisa selecionou entre os três piores os aeroportos de Guarulhos (SP), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). O Marechal Rondon encabeça essa lista.

Por outro lado, o melhor aeroporto do país, é o de Curitiba (PR).  Cuiabá está no grupo dos recebem até 5 milhões de passageiros, ao lado de Manaus (AM) e Natal (RN). A média de percepção dos passageiros desse grupo foi de 3,63. Cuiabá recebeu a média 3,43, seguida por Manaus com 3,44 e Natal com 4,03. Dessa forma, Cuiabá despontou na última colocação.

A pesquisa também destacou os piores serviços: infraestrutura do local, com destaque para as áreas de estacionamento. Também houveram queixas com relação à disponibilização de internet sem fio. O estudo da SAC, segundo levantamento trimestral do tipo, iniciado este ano, mostra que os usuários estão satisfeitos com outros 29 aspectos, contra 27 do período anterior (janeiro-março).

Satisfação - Lideram os que geraram satisfação “atendimento nos balcões de check-in” e as “inspeções de segurança (raio-x) e detecção de metais”, todos com médias acima de 4,25. “Limpeza”, “facilidade para encontrar destinos dentro dos terminais” e “sensação de segurança” também estão com valorizações bem acima da média.

Os resultados foram obtidos, entre abril e junho últimos, a partir de 23.006 entrevistas com viajantes nas salas de embarque dos terminais de dez capitais mais os de outras cinco cidades com grande fluxo. As pessoas consultadas puderam escolher notas numa escala que varia de 1 a 5 para uma nova coleta que alcançou impressões muito próximas às identificadas no primeiro trimestre.

O aeroporto Marechal Rondon está em obras desde janeiro deste ano para reforma e ampliação, intervenções que integram o pacote da preparação de Cuiabá e Várzea Grande para a Copa do Mundo. O prazo de entrega é março de 2014. Após nove meses de trabalho, a obra está somente com 22% de sua conclusão, de acordo com relatório publicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Sebastian, em 09/10/2013 às 19:50
Enquanto estiver em obras, podem fazer 10, 100 eleições e o Marechal Rondon será eleito o pior sempre.
Sitevip Internet