Notícias / Aeroporto

28/10/2013 - 15:06

Ainda atrasado, aeroporto de Cuiabá não atingiu nem metade das obras

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Ainda atrasado, aeroporto de Cuiabá não atingiu nem metade das obras
Atraso é a palavra que mais assombra os responsáveis pelas obras de seis aeroportos da Copa do Mundo de 2014. Segundo levantamento da Infraero em seis dos terminais não estão nem com a metade das obras de ampliação concluídas. Cuiabá continua em situação crítica com 34,43%.

Veja mais:
Falta de estacionamento e poeira infernizam vida de usuários do aeroporto
Aeroporto de Rondonópolis será preparado para aliviar o Marechal Rondon na Copa

Se os números forem tirados do último relatório que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou, a situação fica ainda mais crítica. O documento aponta que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon tem apenas 22,50% de conclusão, sendo que o previsto era que estivesse com 50,38% das obras concluídas.

Vale lembrar que o terminal que antes funcionava com um puxadinho agora tem o seu embarque e desembarque na mesma área, o que causa transtornos em vários passageiros que utilizam o local.

No começo de agosto o Olhar Copa foi até o local saber a opinião dos usuários do aeroporto. A principal reclamação é a falta de estacionamento e a grande quantidade de poeira no local. “É uma bagunça, um caos. Eu sou a favor de que essa Copa do Mundo não aconteça aqui em Cuiabá. Eles deviam pegar este dinheiro que estão colocando no estádio, para investir em ponto mais críticos como a saúde e educação”, esbravejou a administradora, Cristiane Pasinato.

Na época o empresário Lucas Solar, também comparou o aeroporto da cidade com o de grandes centros e disse que a realidade é outra: “Essas obras pioraram o aeroporto. Já não tinha estacionamento suficiente aqui, agora está muito mais complicado de trafegar. A estrutura é muito pequena, só tem duas esteiras para pegar a bagagem. Acabei de vir de Miami, a diferença com os de São Paulo já é grande, imagina com o daqui de Cuiabá”.

A notícia boa é que segundo o levantamento feito pela Infraero, Cuiabá não amarga mais a última colocação. Os aeródromos de Porto Alegre e Fortaleza só terminarão de ser reformados em 2015. Apenas uma parte estará concluída para a Copa.

Em Curitiba a situação também continua complicada, a obra que deveria ser iniciada há dois anos, começou apenas em maio. Já Salvador está com 20% dos serviços concluídos, lá os trabalhos tiveram inicio em janeiro de 2013.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Mario, em 28/10/2013 às 20:57
Acho que o aeroporto de Cáceres é que deveria ser preparado como alternativa ao aeroporto Marechal Rondon pois fica mais perto que o de Rondonópolis e com melhor acesso via terrestre. Só falta vontade política!
por Observador, em 28/10/2013 às 20:47
O período chuvoso em MT que vai de novembro a março está chegando. Se no período da estiagem as obras já estavam lentas, imagine então no período chuvoso.
Sitevip Internet