Notícias / Arena Pantanal

21/05/2014 - 08:27

Ainda passando por 'retoques', Arena Pantanal é entregue ao comando da Fifa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OC

Ainda passando por 'retoques', Arena Pantanal é entregue ao comando da Fifa
Sem nenhuma cerimônia, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) transmite nesta quarta-feira (21), a administração da Arena Pantanal, para as mãos do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) e da Fifa. A 22 dias da abertura do Mundial, o estádio de Cuiabá, palco de quatro jogos no evento, não está completamente acabado e deve continuar recebendo os 'retoques finais', enquanto a Fifa trabalha com a montagem das estruturas temporárias.

Leia mais:
Operação Ararath tira atenções da visita surpresa de Valcke a Cuiabá
Governo do Estado descarta a inauguração oficial da Arena Pantanal

A assessoria de imprensa da Secopa informou nesta terça-feira (20), que a Arena Pantanal está recebendo, na prática, ajustes finais e limpeza. "Não há mais nada a fazer que possa ocasionar um atraso ou comprometer a organização. As cadeiras estão todas montadas e a parte elétrica já foi finalizada. Falta complementar alguns pontos na parte de tecnologia e telefonia e retirar os resíduos de construção", informou a assessoria.

A Fifa recebe a Arena Pantanal com um 'clarão' na área de arquibancadas superiores do setor Oeste, onde será instalado um centro de mídia, que faz parte das estruturas temporárias. Após a Copa do Mundo, o espaço será desocupado e o Governo do Estado poderá fazer a instalação de mais 3 mil cadeiras, elevando a capacidade do estádio para 44 mil torcedores. Isso foi uma exigência da própria organização do evento.

Após a realização de três jogos, dos quais apenas um serviu de evento-teste (Luverdense x Vasco), o COL aprovou a Arena Pantanal, mas exigiu toda a área de TI funcionando perfeitamente e todo o entorno limpo. O que seria o segundo jogo-teste - uma partida de inauguração oficial envolvendo a seleção brasileira do tetra-penta contra o Olímpia, do Paraguai - acabou sendo cancelado pela Secopa na semana passada e assim o COL não pode fazer nova avaliação do estádio.

Embora os encarregados do COL estejam atuando nos preparativos do Mundial, não haverá problema, segundo a Secopa, de funcionários do consórcio CLE e Mendes Júnior estarem trabalhando simultaneamente no local. "Não há um impedimento para isso e a Arena não ficará fechada a esse nível. Os trabalhos seguem juntos", informou a assessoria da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Nego Preto, em 21/05/2014 às 16:01
Tem uns coitados aqui que devem estar recebendo alguma coisa para defender a galera do governo. Vôte!!!!
por Cuiabano com orgulho, em 21/05/2014 às 15:16
CONCORDO COM VOCÊ RENATO MELLO , QUANDO ERA PRA RECLAMAR , PROTESTAR E FISCALIZAR AS OBRAS NINGUEM APARECE , AGORA QUE JÁ ESTA NO FIM TEM SEMPRE UM PRA RECLAMAR , SE NÃO AJUDA AO MENOS NÃO ATRAPALHA TAMBÉM
por renato mello, em 21/05/2014 às 11:39
Ta revoltadinho em Odenor ..Ode onde....c é daqueles que torce para, quanto pior melhor...torce para o touro matar o toureiro,,,,Não precisamos desse tipo de comentário na altura do campeonato,,,vamos torcer para que tudo de certo,,,,,
por Emerson, em 21/05/2014 às 11:15
HAJA RETOQUE ....
por Eleitor, em 21/05/2014 às 11:02
Que bela porcaria.
por Odenor, em 21/05/2014 às 09:59
Que retoque finais nada! na Arena ainda falta instalar mais de 2500 cadeiras, assentar pisos nas escadas de acesso superior e concretar os degraus da arquibancada oeste.
Sitevip Internet