Notícias / Arena Pantanal

01/05/2014 - 21:45

Apesar de sofrer empate no fim do jogo, Cuiabá comemora resultado

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Time do Cuiabá teve ótima atuação e empatou com o Inter na Arena Pantanal

Time do Cuiabá teve ótima atuação e empatou com o Inter na Arena Pantanal

Mesmo sofrendo um gol de empate no final do jogo em uma partida onde tinha domínio, o resultado da noite desta quinta-feira diante do Internacional, na Arena Pantanal, foi encarado como um bom resultado pela comissão técnica do Cuiabá. Ao final do jogo, o técnico Luciano Dias estava satisfeito com o desempenho de seus atletas e ‘comemorando’ o fato de sua tática ter sido bem sucedida nessa partida.

Leia mais:
Abel elogia Arena Pantanal, diz que time jogou mal e valoriza empate com Cuiabá
Cuiabá vacila e cede empate ao Internacional no fim da partida; veja como foi

“Acredito que deu certo a nossa tática. A vitória escapou, infelizmente, mas tivemos chances claras de gol que se fossem convertidas, o placar seria outro”, disse o treinador que exaltou a humildade do grupo: “Tivemos respeito com o Inter e tivemos sim, humildade. Não quisemos enfrentar de igual para igual”.

Apesar da humildade, o treinador ressaltou que não houve medo: “Não tivemos medo do Inter. Acho que quem tem medo de enfrentar time como Inter nem deve entrar em campo. Sabíamos que se tratava de adversário bem qualificado e que teríamos que redobrar a marcação. Nosso time soube se aproveitar dos espaços e fizemos um gol”.

Segundo Luciano Dias, o jogo de ontem foi de risco e por isso, optou por mesclar ousadia com cautela: “Sabíamos que o Inter iria se arriscar e não aceitaria perder e então, tivemos que reforçar o setor defensivo. Natural que o Inter nos pressionasse e forçasse mais jogadas. Teríamos que ter jogadores de características defensiva para suportar pressão”.

Sem fazer prognósticos sobre o novo confronto contra o Inter, Luciano Dias prefere falar sobre o próximo compromisso, pela Série C, no Ceará, contra o Fortaleza. “Já viajamos amanhã. Temos que analisar, ser inteligentes. Temos que ter time inteiro e em boas condições para enfrentar o adversário”.

Confiança
– O técnico do Cuiabá disse ainda que o resultado elevou a confiança do time. “Não tivemos uma vitória, mas tivemos uma grande atuação. Foi sim um resultado que eleva a confiança. Mas, temos que ter pés no chão. Hoje, vamos comemorar, mas amanhã, é dia de recomeçar. Teremos muitos adversários duros. Série C tem a característica de competição difícil. Vamos trabalhar muito para colocar estratégia em campo. Temos que ir confiantes. Temos potencial muito grande”.
Embora com uma torcida muito pequena a favor, o treinador se afirmou grato: “Agradecemos torcedor que veio, sabemos que é torcida pequena, mas creio ter agradado nossos simpatizantes. Esperamos contar com mais torcedores daqui para a frente”.

Gol e emoção

Ao comentar sobre porque se ajoelhou quando fez o gol contra o Inter, Washingtom contou um pouco de sua história: “Poucas pessoas sabem. Fui o vice-artilheiro do campeonato gaúcho, atuando pelo São Luiz, depois fui para Portuguesa. Estava tudo pronto para estrear contra o Vasco, quando sofri rompimento de músculo da perna. Não consegui jogar o Brasileiro. Tentei voltar, mas não deu. Saí da portuguesa sem atuar. Enfrentei uma crise por conta de lesões e fiquei muito tempo em tratamento. Toda a comissão do Cuiabá me ajudou muito em um momento de muita dificuldade. O Cuiabá me ajudou a voltar. Fazia um ano que não marcava gol e daí o porquê da minha emoção”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por LUIZ FERNANADO, em 02/05/2014 às 13:52
Esse jogo teve uma coisa interessante, o público que foi anunciado. Estive no jogo sabado e publico presente me pareceu visualmente ser muito maior que o publico de ontem (ainda mais porque ontem tinha mais cadeiras instaladas) e achei isso um tanto quanto estranho...
Sitevip Internet