Notícias / Copa 2014

01/07/2014 - 18:22

Após eliminação para a França, técnico deixa seleção nigeriana; Yobo se aposenta

ESPN/EFE

 O técnico Stephen Keshi anunciou, depois da eliminação da Nigéria para a França por 2 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo, que deixou a seleção africana. O zagueiro Joseph Yobo, que completou seu 100º jogo com a camisa verde, tomou a mesma atitude.

Segundo informa o site da Fifa, Keshi apontou que "é tempo de voltar à família e enfrentar novos desafios" e em sua conta oficial de uma rede social informou que "foi bom o percurso" do qual "disfrutou em todos os momentos."

"Foi uma honra dirigir as Super Águias, mas é momento de sair", declarou o treinador, que viu sua equipe dar muito trabalho a França, que ganhou apenas com gols nos últimos minutos da partida de segunda-feira.

Keshi mostrou agradecimento aos seus atletas, em especial a Yobo, no dia de sua despedida da seleção, a quem reconheceu sua dedicação e o desejou o melhor no futuro.

O técnico de 52 anos chegou ao cargo em 2011, conseguiu o título da Copa Africana de Nações em 2013 - torneio que já vencido como atleta - e, um dia depois, anunciou sua saída, ainda que reconsiderou sua decisão para dirigir o time na Copa das Confederações, na qual ficou no terceiro lugar do grupo que ainda tinha Espanha e Uruguai.

Yobo, por sua parte, teve um gosto amargo em sua despedida por ter feito um gol contra. No entanto, isso não apaga sua história na seleção, a qual deixa com orgulho e diz que tomou a decisão para dar espaço aos mais jovens.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet